sábado, 20 de maio de 2017

Meus irmãos escoteiros do Brasil.


Meus irmãos escoteiros do Brasil.

Muitos de vocês Escoteiros, Seniores Pioneiros e Lobos estarão hoje juntos aos seus amigos de matilha ou de patrulha para mais uma reunião escoteira. Os chefes e dirigentes voluntários na função de servir estarão cumprindo seus deveres conforme seu trabalho voluntário na formação de seus jovens. Nossa filosofia nos faz acreditarmos que podemos fazer o melhor. Estamos dando aos jovens a coragem de aprender fazendo, corrigindo seus próprios erros e vivenciando fraternidade e honra. Não há dúvida que chegaremos ao ponto de um dia nos orgulharmos do que somos e do que podemos fazer.

O Brasil passa por uma fase que nunca acreditamos acontecer. Não sabemos mais em quem acreditar. No entanto se ficarmos só criticando não iremos ter o Brasil que sonhamos. Se pensarmos que poderemos forjar homens e mulheres com honra caráter e ética através da formação escoteira estaremos pelo menos dando um passo no que acreditamos ser nossa meta para ajudar a construir um país melhor.

Parece que uma grande tempestade se abateu nos céus do Brasil. Isto um dia aconteceu em nossos acampamentos ou acantonamentos e como bons escoteiros driblamos a dificuldade com um sorriso e esperança. Sabemos que a escolha agora é dificílima. Todos os lideres que acreditávamos foram uma grande decepção. Não existe uma certeza de quem ainda tenha um pequeno resquício de dignidade. O calmo, o estadista, o raivoso, o valente e o bonzinho mostraram não ser dignos de confiança. Ainda existe esperança. O tempo irá nos mostrar um caminho e se pensarmos no trabalho que estamos realizando teremos aquele gostinho do sucesso que só o escotismo pode dar.

Que a reunião de hoje ou do nosso amanhã seja aquela que possamos fazer o nosso futuro através de uma juventude que acredita que tem uma Lei, que fez uma promessa e que sabe o valor de uma boa ação e da formação de um escoteiro para o sucesso de nossa nação. Sempre Alerta e acreditem... O escotismo ainda é uma esperança.

Chefe Osvaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário