Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Vai um conselho?



Vai um conselho?

Ele se aproximou. Sorriu. Novo ainda. Olhou-me como a dizer posso? Sorri para ele e disse que sim. Sapecou-me uma pergunta a queima roupa:

- Chefe, o Canal do Youtube é uma boa ideia. Será universal ou só para a Escoteiros do Brasil?

Não titubeei. - Amigo acredito na quarta lei do escoteiro, o Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais escoteiros! Meu coração é escoteiro, não importa qual associação.
- Ele parecia satisfeito com minha resposta. Mas me sapecou outra: - Chefe o Senhor parece ser mais vivido que eu. Pode dar-me um conselho? – Onde encontrarei as respostas para minhas duvidas?

– Olhei para ele espantado. Tinha que responder:
– Olhe meu amigo a vida é feita de muitos erros e alguns acertos. Para chegar à resposta certa, no resultado esperado, haverá muitas tentativas frustradas. Só há um único conselho que eu possa dar a você: Faça o que acredita que tem que ser feito, mesmo que contrarie os outros, mesmo que digam que está errado ou é impossível...

- E continuei:
- Siga o seu coração e durma certo de que se deu errado foi uma escolha sua. Nós não precisamos de ajuda para cometer enganos... Até porque só aprende quem arrisca, erra ou acerta. Se a decisão não foi fruto de uma certeza sua, você nem saberá o motivo da falha. Acredite tudo o que você precisa saber esta dentro de você! Vá em frente! -- Eu acredito que você pode.

- Falei muito falei de mais. Não era para ser assim, mas acredito que ele entendeu. Ele se despediu e fiquei pensando que Boi não é vaca, feijão não é arroz, e quem quiser que conte dois!

Uma ótima tarde a todos.