Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sábado, 8 de outubro de 2016

Porque hoje tem reunião, vamos ter alegria de montão!


Porque hoje tem reunião, vamos ter alegria de montão!

Estou lhe fazendo um convite,
Não importa sua idade.
Que seja menina ou menino,
Velho ou se é um frade.
Que tal saltar de mateiro,
E entrar nos escoteiros?

Venha nos conhecer,
Sei que vai gostar.
Se no sábado nada faz.
Eu sou  Vado o escoteiro.
Te recebo com carinho,
Mesmo com o sol a pino.

Você escolhe, seja um olheiro.
Lobinho Sênior ou escoteiro.
Aqui não tem nenhum blefe,
Ser diretor, presidente ou Chefe.
Vais encontrar amizade,
Somos uma fraternidade.

Entrando vai rir a beça,
E sério na sua promessa.
Tem uma lei a cumprir,
Vai aprender a sorrir.
Quando fizer a saudação,
Vais ver que somos irmãos.

Aqui é só altruísmo,
Amor e bom escotismo.
Vamos, venha nos visitar.
Uma honra te abraçar.
Prometo estar na porta
Seja o que é não importa.

Avante, estamos esperando,
Use sua voz de comando.
Melhor Possivel Sempre Alerta
Para você a porta está aberta.
E na hora da bandeira,
Saudará a moda escoteira.

Meu convite está feito.
Escolha e do seu jeito.
Hoje é sábado, sonhos mil,
Seja um Escoteiro do Brasil.
E vai ser um bom mateiro

Te saudamos novo Escoteiro!

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O CONTADOR DE HISTÓRIAS ESCOTEIRAS –


O CONTADOR DE HISTÓRIAS ESCOTEIRAS – SETE VOLUMES. PDF.

Já leu? Não? Gosta das minhas histórias? Conta sempre uma para seus lobinhos, escoteiros netos, marmanjos e etecetera e tal? Bem são somente histórias Escoteiras. Cada volume com media de 30 a 40 histórias. Tem histórias para dar e vender. Ops! Não vendo não! – é de graça! Isto mesmo, na moleza, não paga nada. Basta escrever no meu e-mail: - Chefe! Me envie o BLOCO 16. Amo suas historias (kkkkkk) pode me mandar os sete volumes em PDF gratuito? Pronto. Se tiver tempo espere. Ando meio “dodói”, e muitas vezes tenho de visitar o homem do jaleco branco. Mas faço questão de enviar a você. Agora se vai pedir para guardar sem ler, fica na moita. É melhor não pedir. Afinal perdi meu tempo para que? Mas por favor, deixa de ser folgado e ficar colocando seu e-mail aqui ou em minha página querendo que eu copie e envie a você. Vai receber de graça. Se manca né Mané? Escreva para mim em minha caixa postal – ferrazosvaldo@bol.com.br. Custa nada não!
Inté mais ver e quem sabe um dia vai ter que pagar? Afinal um livro pode sair por aí em alguns anos. Se estiver vivo até lá! Kkkkkkkk.


quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Antonio.


Antonio.

Rio da Prata, outubro de 2016.
Prezado Chefe Manuel.

Faz tempo que queria escrever esta carta. Sempre adiando para amanhã e foi Naninha minha esposa que me encorajou a pegar na caneta e começar. Em principio pensei em mandar um e-mail, mas acreditei que gostaria mais de uma carta com cheiro de tinta, letra pequena papel de linho, para lembrar o passado que o senhor ajudou a construir em minha vida. Sabe Chefe, eu sempre amei meu pai e minha mãe, eles me deram tudo que eu poderia ter em vida. Deram-me amor, tranquilidade e sabedoria. Mas o senhor foi meu segundo pai. O que me ensinaste eu não aprenderia em nenhum lugar do mundo. Ajudou-me a ser amigo, a ser leal, a ser Cortez e antes de tudo a ter honra que naquela época nem sabíamos o que era tal palavra. Foi o senhor quem me disse o que era caráter e eu o levei a sério. Pois é Chefe, nunca esqueço o que me dizia sempre: Escoteiro alguns escolhem seus amigos que julgam perfeitos, meu conselho é escolher aqueles que te fazem bem.

Quantos anos nos vimos pela última vez? Sessenta e dois? Mais? Não me lembro, mas não esqueço. Quantas vezes o senhor nos mostrou o caminho a evitar? Quantas vezes nos alertou do perigo e das estradas falsas, trilhas espúrias que devíamos contornar? Quantas vezes me chamou altas horas da noite para me incentivar a sorrir e aprender que a vida vale a pena e que devemos respeitar o mundo do outro. Lembra aquela noite no Pico do Condor? - Nunca esqueci - Escoteiro nunca implore carinho, atenção e amor. Se não for dado livremente, não vale a pena ter. Chefe o senhor tudo fez para que tivéssemos a união perfeita na patrulha e na Tropa. Sempre dizia que todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo. Quantas e quantas vezes nos incentivava a fazer fazendo, dizendo que os calos e o sangue que brotava nas mãos ao construir uma mesa, não era mais que um aprendizado para o futuro? Explicava que nem tudo são rosas formosas e devíamos evitar seus espinhos para entender o seu encanto.

Foi o senhor Chefe quem me despertou para a simetria a harmonia e a imponência da natureza. Mostrou-me a força das estrelas e do universo, me fez sentir o cheiro da terra nas matas que passamos me fez ouvir com perfeição o canto dos pássaros, me fez ouvir o som do vento a soprar na imensidão das campinas como ondas verdes do mar. Lembra Chefe quando eu avistei uma nascente de águas cristalinas na subida da serra, uma sede atroz e o senhor sorriu. Cantou baixinho uma canção e disse: Escoteiro, tudo na vida tem sua hora e seu lugar. Desanimar não é o que precisamos para vencer. Quando você acredita que uma coisa é impossível, você a tornará impossível. E foi então que naquele momento sublime o senhor sussurrou baixinho: Sorria Escoteiro! Deus acaba de ter dar um novo dia e coisas extraordinárias podem acontecer, se você crer!

Chefe, eu teria muitas coisas para lembrar e dizer o quanto sou grato ao senhor. Eu sempre agradeço a Deus por iluminar o meu caminho e colocar o senhor no leme da minha jornada. Depois que o conheci e que fui Escoteiro, minha vida tem sido marcada por realizações diárias, que às vezes não dou o devido valor, mas eu sei que graças a Deus e ao Senhor eu agradeço muito por tudo que fez por mim. Saiba Chefe que está sempre em todos os momentos da minha vida. Não sei se ainda está aqui ou nas graças de uma estrela brilhante no céu. Hoje fazendo minhas horas extras de uma existência, nunca esqueço quando me ensinou que a dor me faz mais forte, o medo mais corajoso e a paciência um sábio. Pois é Chefe, se não fosse o Senhor não seria nada do que acredito ser.
Obrigado Chefe.
Antonio.  

terça-feira, 4 de outubro de 2016

São Francisco e o dia do Lobinho.


Conversa ao pé do fogo.
São Francisco e o dia do Lobinho.

Francisco de Assis é um personagem importante na vida da Alcateia, pois ele foi escolhido como padroeiro dos lobinhos. Recebeu este título porque tinha grande carinho e respeito pelos animais e pelo seu semelhante. Por isso, o dia dos lobinhos é comemorado em 04 de outubro, no dia de São Francisco de Assis.

Quando São Francisco morava na cidade  de Gubbio, apareceu na comarca um grande lobo, terrível e feroz, não só devorava os animais, mas também atacava os homens ao ponto de que estavam todos aterrorizados, porque varias vezes o lobo chegava bem próximo da cidade. São Francisco movido pela compaixão quis sair e enfrentar lobo, mas os moradores da cidade não quiseram deixar e tentaram dissuadi-lo.

Mas São Francisco caminhou resolutamente para onde estava o lobo e na vista de muitas pessoas aconteceu o seguinte: O lobo avançou em direção de São Francisco com a boca aberta e Francisco fez o sinal da cruz o chamou e disse: "Vem aqui irmão lobo, eu te mando da parte do Nosso Criador Jesus Cristo. Que não causes dano a ninguém e a nada - Coisa admirável. Disse apenas isto e o terrível lobo fechou a boca e se aproximou mansamente, deitando-se aos pés de São Francisco.
São Francisco então disse: “Irmão lobo, tu estas fazendo muitos danos e medo neste povoado maltratando e matando criaturas de Deus sem a permissão Dele”. Você não está contente em matar outros animais e bestas e ainda tem o atrevimento de dar morte e causar danos ao homem, imagem de seu Deus. Por tudo isto está merecendo a forca do ladrão e  do homicida malvado. Quero irmão lobo, fazer as pazes com você e o povo dessa cidade, assim pare de perseguir os homens e seus animais. Com estas palavras o lobo baixou a cabeça e São Francisco disse "vou fazer que o povo desta cidade te dê o necessário de modo que não passe fome, mas não faça nenhum mal nem ao homem nem a outro animal. Me prometes? O lobo inclinando a cabeça diz entender claramente o que dizia São Francisco e este estão disse; " venha comigo ".

O lobo levantou a pata dianteira e colocou-a na mão de São Francisco e
Daquela data em seguida o lobo ia de porta em porta e todos o tratavam como a um cachorro de estimação e davam a ele comida e abrigo. E o lobo não causou nenhum mal a esta gente.

Viveu mansamente e morreu de velho nesta cidade como lembrança do milagre de São Francisco.
Dia 4 de Outubro é dia de São Francisco de Assis. Por seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais, meio ambiente e dos Lobinhos. Pra mim ele é, porém, o Santo dos Jovens. Um exemplo de conversão a ser seguido. 

Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, Úmbria, Itália, em 1182. Pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a idéia por não ter muito jeito para isso. Sonhou, então, com as glórias militares, procurando desta maneira alcançar o status que sua condição exigia.

Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simplicidade de vida, no amor total a todas as criaturas. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos.

Pobrezinho de Assis, como era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias.


Todo Lobinho deve conhecer a história de Francisco de Assis e seguir o exemplo deixado por ele de amor à natureza e aos seus semelhantes.