Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Livros Escoteiros em PDF a disposição




A disposição gratuitamente 5 livros em PDF de Grandes histórias e aventuras Escoteiras.

- Há alguns anos resolvi escrever histórias escoteiras mais longas, contando a saga de patrulhas nas suas atividades aventureiras. Foi prazeroso ver o numero de pedidos atendidos por e-mail. Recebi centenas de comentários sobre os livros em PDF. Passados cinco anos resolvi coloca-los novamente a disposição. Tudo começou quando escrevi “A PATRULHA DA ESPERANÇA” onde seis meninas escoteiras fizeram um pacto de sangue para permaneceram juntas por toda a vida e até na eternidade sob a égide da mesma Patrulha. Contada em flashback a história vai se desenrolando no passado e no presente. Surpreendente e emocionante. Vale a pena ler. Posteriormente escrevi “O ESTRANHO FUNERAL DO CHEFE GAFANHOTO”. Um jovem Chefe é surpreendido com a morte por linchamento do seu antigo Chefe Escoteiro que sempre amou. Não acreditou no que leu nos jornais e partiu para investigar o que aconteceu em sua cidade de origem. Os fatos, os culpados, os antigos amigos da Patrulha o ajudaram a desvendar a trama que fizeram contra ele. Uma história digna de “Hercules Poirot”. Meses depois escrevi “O COMISSÁRIO LEOCÁCIO”. Um simples Chefe do interior, de origem humilde sem ter cursado faculdade, é escolhido para ser o Comissário Regional de um Estado Brasileiro. O conto se passa entre os anos de 1930 a 1940 onde os valores universitários estavam sendo valorizados no escotismo. O final surpreendente dá uma visão do Escotismo naquela época. Porque não um Grande Jogo noturno? E eis que escrevi “O FANTÁSTICO JOGO NOTURNO NA ILHA DO GAVIÃO NEGRO”. Uma ilha misteriosa, quatro patrulhas sedentas de aventura, o enfrentamento dos gaviões, o silencio da floresta e o homem misterioso que transformou um simples jogo numa grande aventura. Vale a pena conhecer o Sistema de Patrulhas nas mãos de grandes Monitores. Nesse interim escrevi um conto sobre a história de um jovem palestino recém-chegado ao Brasil. Foi então que surgiu a ideia de escrever o quinto conto da série: - A LENDA DO TESOURO PERDIDO NO DESERTO DE NEGEV. Um tesouro escondido, um pirata ainda vivo, história passada na palestina tem todo o sabor da Terra Prometida onde o Senhor viveu e morreu.

Á ideia era que fossem editados como livro de bolso para ser levado facilmente pelos aficionados de histórias escoteiras. Não foi possível assim os coloquei a disposição de quem quisesse ler as histórias em PDF.  

Gostaria de ler? De ter em seus arquivos esses cinco contos escoteiros? Não são longos, média de 30 a 70 páginas por conto. Se interessar me mande um e-mail solicitando o BLOCO 30 (os livros escoteiros em PDF) e terei prazer em atendê-lo.

Escreva para mim no e-mail ferrazosvaldo@bol.com.br e não esqueça, fale um pouco de você. Gostaria de saber quem está lendo minhas histórias escoteiras.

Não faça seu pedido aqui. Só atendo pelo meu e-mail. Obrigado.