Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Eu? Eu sou apenas mais um Escoteiro feliz.


Eu? Eu sou apenas mais um Escoteiro feliz.

                     Sou mesmo. Adoro este movimento sem igual. Hoje não é mais como no passado onde fazíamos um escotismo alegre e solto, sem amarras, onde o vento soprava a favor e nos levava a lugares nunca antes imaginados. Andei com uma mochila das costas e meu chapelão por este Brasil gigante. Então porque não levar aos amigos as boas ideias e boas histórias do escotismo que conheci? Quantas eu já escrevi? Mais de mil e muitas outras virão. Enquanto tiver forças já que a velhice não perdoa eu estarei aqui para postar o que são e o que fazem os Escoteiros e suas belas histórias. Claro, muitas são feitas da minha imaginação e nem sempre tem parte do que poderia ter visto ou vivido. Escrevo o que acredito das vantagens do movimento Escoteiro. Chato de Galocha eu não dou bola para dirigentes eternos da nossa liderança, que ficam lá no alto do pedestal balançando seus conhecimentos. Estão lá como os deuses do olimpo, falando para o vento em lugar de estar sorrindo e abraçando os membros do escotismo, ajudando a cada um individualmente, ficam a posar de Velhos Lobos, se orgulhando de pertencer a uma classe dominante onde poucos Escoteiros podem chegar. Eles quando muito dão seus testemunhos em pequenas palestras e cursos da vida.

                       Meus amigos e Irmãos de doutrina Escoteira. Não preciso dizer que o escotismo é uma filosofia linda, saudável que pode modificar o mundo na busca da amizade e fraternidade entre os povos do mundo. Poderíamos hoje ser muito mais que somos. Poderíamos sem sombra de dúvida ter o triplo ou mais de membros em nossas fileiras recebendo as vantagens de uma formação sem similar para jovens de norte a sul do país. Infelizmente isto não acontece e claro cada um tem sua opinião do porque não somos ou porque não chegamos a ser reconhecidos na sociedade brasileira como um movimento educacional sem similar. Não entro nesta polemica. Tenho minhas convicções e sei que faltou humildade em muitos que nas últimas décadas ficaram a frente da liderança Escoteira no Brasil. Se julgaram soberanos, donos das ideias, nunca em tempo algum ouviram os demais irmãos dos Grupos Escoteiros, criaram normas que até hoje todos acreditam ser as melhores e eu sei que não são.

                 Hoje uma quinta feira gostosa, tempo nublado em minha cidade, não faz frio e dei asas à imaginação a pensar porque não temos tudo que poderíamos ter para fazer um escotismo alegre, solto, de raiz, sem picuinhas, com abraços fraternos, respeito ao próximo, sem brigas (existem não duvidem). Sem querer copiar tudo que outros países fazem, respeitando o direito de cada um dentro de uma perfeita democracia que dá voz e voto a todos, onde a transparência tem seu lugar. Onde podemos aprender a pensar, a raciocinar, a dar testemunho e nunca, mas nunca mesmo sermos admoestados, vigiados, dizer amém sem poder falar o que pensamos. Onde o respeito à individualidade, a escolha de ideal, onde cada um possa fazer o escotismo na associação que escolher, onde a lei do mais forte não exista.

                 Possível ou não é minha luta. Se amanhã a luta terminar posso dizer que tentei e venho tentando faz anos e muitos anos. Escrevo histórias, lendas, escrevo artigos de minhas ideias, das ideias de outros escotistas, publico sem receio de ferir susceptibilidades, tenho seis blogs Escoteiros, nada foi mudado e continuo a acreditar que um dia seremos uma só voz, um só espirito, e que nossos corações ficarão presos uns nos outros, onde a palavra amor substitui o poder, onde a disciplina não é feita de muitos comandados por poucos. Não alcanço o mundo, não alcanço meu país com minha maneira de pensar e nunca pensei que poderia modificar o mundo.

                 Sou um Badeniano de coração. O que ele nos trouxe para mim é imutável. Graças a Deus fiz aquele escotismo que ele acreditou. Se existem alguns que acham que as modificações são parte da modernidade eu não comungo com esta ideia. Ela para mim é meia verdade. Ninguém sugeriu ninguém foi perguntado e ninguém participou de uma discussão ampla visando modificações do método e do programa. Ainda acredito em Deus, ainda acredito na espiritualidade religiosa não importa qual seja para a formação de uma mentalidade sadia. Ainda acredito que a pátria é nosso lar e não de uns poucos. Ainda acredito que um sorriso, um tapinha nas costas, um belo aperto de mão honesto vale muito mais que tudo aquilo que hoje nossos dirigentes nos impuseram.   

                   Escotismo? Podem até não acreditar, mas está no meu sangue, está na minha alma e está no meu coração, pois de BP eu trago o espírito, sempre na mente, no meu coração e junto de mim para sempre estará!     

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Lembranças de frases e pensamentos de Robert Stephenson Smyth Baden Powell

Lembranças de frases e pensamentos de
Robert Stephenson Smyth Baden Powell




A história de Baden Powell é conhecida. Lord Robert Baden-Powell of Giwell (1857 – 1941) foi um soldado condecorado, talentoso artista, ator e livre pensador. Mais conhecido durante sua carreira militar para a sua defesa vigorosa da pequena cidade Sul-Africana de Mafeking durante a Guerra dos Bôeres, ele estava preste a ser impelido para a fama extraordinária como o fundador do Escotismo.  


De BP trago o espírito,
Sempre na mente, sempre na mente, sempre na mente.
Sempre na mente estará!
De BP trago o espirito,
Junto de mim, junto de mim, junto de mim.
Junto de mim estará!
De BP trago o espirito,
No coração, no coração, no coração.
No coração estará!
De BP trago o espirito,
Sempre na mente, junto de mim, no coração.
E no meu coração estará!

          Tentei fazer um condensado das frases, pequenas lembranças de Baden Powell. Não ficou completo. Como foi “pescado” na internet é possível que a tradução possa deixar a desejar. Tentei fazer o “Melhor Possível”. Espero que colabore no aperfeiçoamento dos meus amigos do escotismo.
          Como diz meu mentor e a quem considero um amigo BP, se for útil a todos me sentirei feliz. Muito feliz.

          E agora se divirtam com tamanha sabedoria.
              


Um sorriso é a chave secreta que abre muitos corações.
Nenhum homem pode ser chamado de educado, se você tem uma vontade, um desejo e uma habilidade treinada para fazer a sua parte no trabalho do mundo.



Líderes de Patrulha
O melhor progresso é feito naquelas tropas em que poder e responsabilidades são realmente colocados nas mãos dos Líderes de Patrulha. Esse é o segredo do sucesso de muitos Chefes Escoteiros, quando uma vez que tenham meia dúzia de Líderes de Patrulhas, realmente os fazem agir como se fossem Chefes Assistentes. Os Chefes Escoteiros encontram os capazes de, por si mesmos, seguir adiante e aumentar suas tropas, seja iniciando uma nova patrulha ou adicionando recrutas a uma existente.
Espere bastante de seus Líderes de Patrulha, e nove em dez vezes eles superarão suas expectativas, mas se você sempre lhes der comida na boca e não confiar neles, você nunca conseguirá que façam qualquer coisa por iniciativa própria.
Junho de 1910.

Nosso método de treinamento é o de educar a partir de dentro, em vez de instruir a partir do exterior, oferecendo jogos e atividades também atraentes para o rapaz. Educação moral, mental e física.


Disciplina
Em um pequeno acampamento muita coisa pode ser feita pelo exemplo. Você está vivendo com seus jovens, é observado por cada um deles, é imitado inconscientemente, e isto provavelmente passa despercebido por você.
Se você é preguiçoso, eles serão preguiçosos, se você faz da limpeza um hobby, isto se tornará o deles, se você for inteligente e inventar acessórios para o acampamento, eles se tornarão inventores concorrentes, e assim por diante.
Mas não faça muito do que deveria ser feito pelos jovens, deixe que eles façam – “quando você quer uma coisa feita, não faça você mesmo” é o lema certo. Quando for necessário dar ordens, o segredo para obter obediência é saber o que você quer exatamente e expressar isto de maneira muito clara e simples. Se você acrescentar à ordem uma explanação da razão para ela, esta será feita com maior boa vontade e muito maior inteligência.
Se você acrescentar à ordem e à sua explicação um sorriso, você conseguirá que seja cumprida com entusiasmo. Lembre-se: “um sorriso consegue duas vezes mais que um rosnado”.
Um tapinha nas costas é um estímulo mais forte que uma alfinetada.
Espere grandes coisas dos seus jovens e você geralmente obterá.
Setembro de 1911

§  "Chutar o IM sílaba da palavra impossível, ninguém terá a certeza de sucesso."
§   
§  "O acampamento é de longe a melhor escola para dar às crianças as qualidades de caráter."
§   
§  "O homem não é apenas um plano, e vida uma espécie de barco que todo mundo tem que levar a bom termo."
§   
§  "Montanhismo desenvolve o espírito de solidariedade e de equipe, permitindo que se encontre a si mesmo."
§   
§  "A criança não aprende o que os anciãos dizem, mas o que eles fazem." Baden Powell
§   
§  "Nunca falha tentando cumprir o dever, e sim quando negligenciadas".
§   
§  “A felicidade não é alcançada por sessão para obter combates, esperaria se como um caçador de verdade”.
§   
§  "A melhor maneira de superar as dificuldades é atacá-los com um grande sorriso".

Educação
Uma das mais importantes possibilidades que se encontram diante de nós é a Educação.
Temos, por outros caminhos, chegado às mesmas conclusões que chegaram autoridades educacionais com suas experiências.
Resumidamente, o segredo da educação eficiente é QUE CADA ALUNO APRENDA POR ELE MESMO, EM VEZ DE UM INSTRUTOR CONDUZINDO-O AO CONHECIMENTO ATRAVÉS DE UM SISTEMA ESTEREOTIPADO. O método consiste em levar o jovem a perseguir o OBJETIVO de seu treinamento, e não entediá-lo com os passos preliminares de início. As autoridades educacionais já nos reconhecem como cooperadores na mesma esfera de ação, o objetivo de ambos é produzir cidadãos saudáveis e prósperos. Elas se ocupam do desenvolvimento intelectual, nós caminhamos um pouco mais para o desenvolvimento do “caráter” que, afinal de contas, é o atributo mais importante para prevenir as doenças sociais da inatividade e do egoísmo, e dá melhores oportunidades de uma carreira de sucesso em qualquer direção da vida.
Estamos desenvolvendo esforços para ajudar as autoridades educacionais em todos os aspectos que podemos. Elas estão trabalhando inteiramente de acordo conosco em vários centros importantes.
Janeiro de 1912

§  "A felicidade está baseada em dois pilares: a vida como um jogo, e generoso amor aos outros".
§   
§  "A religião é algo muito simples: em primeiro lugar, amar e servir a Deus, segundo a amar e servir aos outros".
§   
§  "O caminho para alcançar a felicidade é fazer os outros felizes."
§  "Os homens se tornam cavaleiros pelo contato com a natureza."
§   
§  "Escoteiros aprendem a se fortalecer ao ar livre. Como exploradores, realizam os seus próprios trabalhos e 'Remam sua própria canoa."
§   
§  "Enquanto você viver neste mundo, tentar fazer algo de bom que pode permanecer após a sua morte."
§   
§  "Não se contentar com o que, mas consegue descobrir o porquê e como."
§   
§  "Nosso método de treinamento é o de educar a partir de dentro, em vez de instruir a partir do exterior, oferecendo jogos e atividades também atraentes para o rapaz. Educação moral, mental e física”.
§   
§  "Planeje seu trabalho e, em seguida, trabalhar em seu plano."
§  "Se a vida sempre foi fácil, seria insípida."
§   
§  "Se você tem o hábito de levar as coisas com alegria, raramente se encontra em circunstâncias difíceis.”
§   
§  "Preocupa-me “é a tela atrás da qual covardes sempre se escondem para não mostrar sua falta de cavalheirismo.”.
§   
§  "Nunca Um homem que nunca cometeu erros fez nada."
§   
§  "Uma dificuldade deixa de ser, logo que você sorrir para ela e afrontes."


Religião
Relacionada muito próximo com a educação, temos a importante questão da religião. Resumidamente não apoiamos qualquer uma das formas de professar a fé mais que outras, procuramos um caminho para colocar este princípio em prática como fazemos em outros ramos da educação, ou seja, colocamos os jovens em contato com seu objetivo de fazer seu dever para com Deus por intermédio de seu dever para com o próximo. Ajudando os outros fazendo diariamente uma boa ação, salvando alguém do perigo, adquire-se a coragem, autodisciplina, cavalheirismo, que se tornam rapidamente parte de seu caráter. Esses atributos, juntamente com o correto estudo da Natureza, devem inevitavelmente ajudar a conduzir a alma do jovem mais próximo à espiritualidade com Deus.
Pessoalmente tenho minhas próprias opiniões quanto ao valor relativo do ensino das Escrituras às crianças nas escolas dominicais, e o valor do estudo da natureza e da prática da religião ao ar livre, mas não vou impor minhas opiniões pessoais aos outros.
Prefiro ser guiado pela opinião coletiva de homens experientes, e aqui uma notável promessa está diante de nós. O Escotismo tem sido descrito por diversas pessoas de respeitável reputação como uma “nova religião” – três vezes li isto nesta semana. Não é, naturalmente, uma “nova religião”, é simplesmente a aplicação na religião de princípios agora aprovados por secular tradição – aquele que dá um objetivo definido e coloca a criança para aprender e praticar para si própria – o qual, imagino que de todas as experiências que terá, será o único treinamento que realmente manterá a pessoa no bem, e finalmente fará parte de seu caráter.
Janeiro de 1912

§  "Um sorriso é a chave secreta que abre muitos corações."
§   
§  "Um par de olhos são treinados tão bom quanto um olho destreinado dúzia.”
§   
§  "Um escoteiro deve fazer uma boa ação para os outros, cortesia e boa não vai aceitar uma recompensa."
§   
§  "Olhe para o lado positivo das coisas e não é mau."
§   
§  "O escoteiro deixa o mundo melhor do que você encontrou"
§   
§  "As ligas são bem tratados e entre os políticos. Mas não pode fazer a paz a menos que as próprias pessoas que querem ser. Tentamos incutir na geração seguinte, o espírito de camaradagem, amizade e amizade, que é o fase de verdade para a paz mundial”.
§   
§  Na vida você tem que aprender e não teme a morte.
§   
§  É importante ser bom, mas o mais importante é fazer o bem.
§   
§  Nenhum homem pode ser chamado de educado, se você tem uma vontade, um desejo e uma habilidade treinada para fazer a sua parte no trabalho do mundo.
§   
§  Se você vive para servir não serve para viver.
§   
§  "O Escoteiro sorri e canta para as dificuldades"
§   
§  "Creio que Deus nos colocou neste mundo para sermos felizes e apreciarmos a vida. Mas a melhor maneira de fazer isso é fazer os outros felizes."
§   
§  "O teste da educação bem-sucedida não é o que uma criança sabe, com base após exames escolares, mas o que você está fazendo dez anos depois".

“Você é o líder dos seus monitores”. Podemos até chamá-lo do monitor dos monitores. Dirija somente esta patrulha. Cabe a você orientá-los, fazer acampamentos e excursões, sempre visando o adestramento para que eles possam depois adestrar os escoteiros da patrulha. Esta é sua responsabilidade. Não fuja dela e experimente, pois tenho certeza que poderá alcançar o gostinho do sucesso.


§  "Os homens se tornam cavalheiros pelo contato com a natureza."
§   
§  "Os escoteiros aprendem a se fortalecer ao ar livre. Como exploradores, realizam os seus próprios fardos e 'Remam sua própria canoa."
§   
§  "Enquanto você viver neste mundo, tentar fazer algo de bom que pode permanecer após a sua morte."
§   
§  "Não se contentar com o que, mas consegue descobrir o porquê e como."
§   
§  "Nosso método de treinamento é o de educar a partir de dentro, em vez de instruir a partir do exterior, oferecendo jogos e atividades também atraentes para o rapaz. Isto seria educar moral, mental e fisicamente”.
§   
§  "Planeje seu trabalho e, em seguida, trabalhar em seu plano."
§  "Se a vida sempre fosse fácil, seria insípida."
§   
§  "Se você tem o hábito de levar as coisas com alegria, raramente se encontrará em circunstâncias difíceis."
§   
§  “A palavra "Preocupa-me" é a tela atrás da quais covardes se escondem atrás de sua falta de cavalheirismo.”.
§   
§  "Um homem que nunca cometeu erros nunca fez nada."

               Cada um terá que escolher por si próprio qual será o verdadeiro lema. O egoísmo é mais cómodo; o Serviço envolve sacrifício. Se um indivíduo não é capaz de se sacrificar, não tem direito de se chamar Homem.
“Mas se se sacrifica para servir, exprimindo da melhor maneira possível o seu amor, pode estar certo de que a vida será para ele um bem muito real, cheia de Felicidade”.


Treinamento de Inverno para Escoteiros

Estou feliz por ter recebido de alguns Comissários as ideias que propõem no sentido de sistematizar a instrução da Tropa nos meses de inverno.
O inverno logo chegará, e a menos que o planejamento esteja pronto a tempo, encontrará as pessoas responsáveis sobrecarregadas antes de terem colocado em ordem o trabalho.
Uma sugestão é revisar o curso inteiro oferecido em Scouting For Boys, e penso que isso é muito bom, porque Chefes Escoteiros e Escoteiros, depois de ler o livro, executam as ideias de acordo com o que se lembram dele, e adicionam novas ideias em linhas similares (é isto que eu gosto de ver), mas sem muitas referencias fora do livro, e no fim um bom número de detalhes é esquecido no treinamento, entretanto eles podem ser pequenos e aparentemente insignificantes, mas todos eles têm sua importância. Veja, por exemplo, a sugestão de limpar os dentes e fazer uma escova de dente campestre, este é um pequeno ponto que provavelmente é desprezado nas recomendações em algumas tropas, mas é de real importância a seu modo, e há centenas de outros semelhantes. Então “pata tenras” que provavelmente terão entrado para a Tropa, que foi treinada originalmente nas diretrizes do livro antes de sua chegada, e provavelmente só entraram na forma subsequente de treinamento, saberão pouco do ensino original. Chefes Escoteiros que releem o livro depois de algum intervalo, com certeza verão alguns desses pontos com uma luz nova. Assim por
Várias razões podem-se repassar os ensinamentos do livro durante os meses de inverno.

Outubro de 1911

Fraternidade internacional

Diversos países – cerca de uns doze – que adotaram o escotismo para seus jovens estão agora formando uma aliança amigável conosco para intercâmbio recíproco de opiniões, correspondências e visitas, e assim promover um maior sentimento de solidariedade entre as novas gerações.
A paz internacional só pode ser construída sobre uma base, que é o desejo de paz internacional partindo do próprio povo em sólida união para guiar seus Governos.
Se o valor de um couraçado fosse colocado à nossa disposição para o desenvolvimento dessa amizade internacional e camaradagem entre as novas gerações, creio que nós, Escoteiros, faríamos muito mais para prevenir a guerra do que todos os couraçados reunidos.

Dezembro de 1911.


§  Baden Powell dizia que -  "O teste da educação bem sucedida não é o que uma criança sabe, com base após exames escolares, mas o que ela estará fazendo dez anos depois. -  Portanto no escotismo seria o mesmo. Só podemos saber se deu certo após muitos anos de aplicação do método escoteiro.

§  Nosso método de treinamento é o de educar a partir de dentro, em vez de instruir a partir do exterior, oferecendo jogos e atividades também atraentes para o rapaz. Educação moral, mental e física.

§  "Um escoteiro deve fazer uma boa ação para os outros, cortesia e não vai aceitar uma recompensa."
§   
§  "Olhe para o lado positivo das coisas e não é mau."

Lembranças de Baden Powell

Olhando para trás em minha própria vida, eu tenho no meu tempo me deparado com uma quantidade imensa de estupenda boa sorte. Eu, por exemplo, tive a sorte de viver na época mais interessante evolutiva na história do mundo, com seu rápido desenvolvimento de veículos motorizados, aviões, sem fio, Tutancâmon, a convulsão da Guerra Mundial, e assim por diante.
Então, também, eu me encontrei com uma notável quantidade de bondade em todos os lugares, não apenas de amigos, mas de estranhos também. Além disso, tive a sorte de viver duas vidas distintas. Uma como um soldado e uma como solteiro, depois como um pacifista e pai de família. Ambas com o atributo comum do Escotismo, e ambas intensamente felizes.
Isso não significa que eu não tive dificuldades e provações para enfrentar, mas estes têm sido o sal que saboreou a festa.
Para estes eu descobri que um sorriso é um pau que vai levar você por toda a direita, e em 99 casos em cada cem é o sorriso que faz o truque.
(Quando você está próximo preocupado ou com raiva, forçar-se a transformar-se os cantos de sua boca e sorriso e você não vai encontrar o valor dessa dica.).
"Suavemente, suavemente, pega o macaco," é o que dizem no Oeste Africano de um preceito muito valioso. Uma enorme quantidade de homens não conseguem por falta de persistência e paciência.


Olhando para trás
Quando se tem passado o marco 75 e tem a essa fase da vida em que você pensar duas vezes antes de decidir se é agora vale a pena pedir um casaco de noite novo, é permitida para um olhar para trás ao longo da estrada um tem viajado. A tendência natural é para pregar e avisar a outros viajantes de senões no caminho, mas não são o melhor sinal para eles algumas das alegrias pela maneira que eles poderiam perder?
A grande coisa que chama a atenção ao olhar para trás é a rapidez com que você vê muito breve é ​​o tempo de vida nesta terra. O aviso de que se poderia dar, por conseguinte, é que ele não é bem a desperdiçar afastado em coisas que não contam no final, nem, por outro lado é bom levar a vida tão a sério como alguns parecem fazer. Faça-lhe uma vida feliz, enquanto você tem. É aí que o sucesso é. Possível para cada homem.
Variadas são as ideias sobre o que constitui o "sucesso", por exemplo, dinheiro, posição, poder, realização, honras, e afins. Mas estes não são abertos a todo o homem, nem que eles trazem o que é sucesso real, ou seja, a felicidade. A felicidade é aberta a todos, uma vez que, quando você reduzi-lo, ele simplesmente consiste de contentamento com o que você tem e fazer o que puder para outras pessoas.
Como Sir Henry Newbolt resume: "O teste real do sucesso é se uma vida tem sido uma pessoa feliz e um feliz dar".

Cumprir os deveres, apesar das dificuldades.
Tenho sido mestre de não realização, mas eu tenho sido Jack de muitos, e, assim gostava de toda a variedade das coisas boas que o mundo tem a oferecer. 
Alguma vez você já pensou nisso, que a duração da vida adulta de um homem de 70 quantidades de 291.000 horas de vigília?
A maioria dos homens dormir por oito horas, quando sete são suficientes.
O homem que dorme durante sete horas ganha um adicional de três anos e mais, de acordar a vida.
Eu achei um bom plano de dar-se, na imaginação, três anos ainda para viver. Você, então, sentir que você tem que fazer as coisas dentro desse tempo, se eles estão fazendo grandes sonhos em realidade, ou ganhar felicidade. O tempo não deve ser desperdiçado.
Os jovens, é claro, não quero ser guiado por números de volta antigos, mas ao mesmo tempo eu sei que no meu caso eu ganhei muito por estudar os personagens dos chefes com quem eu servi de vez em quando.
Lord Wolseley, por exemplo, disse: "Use seu bom senso em vez de instruções do livro.”.
Sir Baker Russell deu responsabilidade e de confiança os seus oficiais. Também dotado de intuição rápido que ele tomou decisões rápidas e, se certo ou errado, levou-os através de um estrondo, enquanto Sir Henry Smyth, exatamente o oposto, teve o cuidado meticuloso para pensar as coisas na linha certa, mesmo para usar as palavras exatas, então ele nunca cometeu um erro.
Cecil Rhodes, por outro lado, tinha uma visão muito ampla, mas era capaz de ignorar detalhes.
Lord Roberts foi um dos que usou essa poderosa alavanca, o toque humano, e Senhor Plumer já jogou o jogo para seu lado, sem respeito a qualquer pensamento pessoal.
Sir Sangue Bindon, com toda sua experiência, estava sempre pronto a aprender.
Sir Frederick Carrington resfolegou uma risada contagiante para quebrar todas as dificuldades quando surgiram.
Tal estudo de personagens que vivem me ajudou e vai ser de auxílio para aqueles que gostam de realizá-lo.
Muitas vezes me pediu meus jovens amigos, quando confrontado com um adversário, para "jogar pólo" com ele, ou seja, não ir com ele careca, mas a andar lado a lado com ele e, gradualmente, borda-lo fora de sua faixa. Nunca perde a paciência com ele. Se você está com a razão, não há necessidade de, se você está no errado, você não pode dar ao luxo.
Em uma situação difícil um guia que nunca falha é de se perguntar: "O que Cristo fez?" Em seguida, fazê-lo, tanto quanto você puder.
Possivelmente, a melhor sugestão de forma condensada, de como viver, foi dado pelo meu velho diretor, Haig Brown, em 1904, quando escreveu a sua receita para a velhice.
Uma dieta moderada e livre, liberdade de cuidados base financeira, o trabalho abundante e pouco lazer, Um amor de dever mais que um prazer, uma mente equilibrada e contente em caridade com todos os homens, alguns pensamentos muito sagrados para exibição em plena luz do dia comum, um lar de paz, uma esposa amorosa, crianças, que são a coroa da vida; Estes alongar os anos do homem além período estreita do salmista.
Olhando para trás, por cima do meu próprio "espaço estreito", dois pontos brilhantes entre os muitos que, instintivamente, uma vez vêm à mente são:
Em número de vida eu o tempo bruto entre bons companheiros no estepe ensolarada na campanha Matabele, e na vida número 2, um pouco de lado quente me arrastando para baixo até que seus dois braços pode chegar à volta do meu pescoço, quando com um beijo macio e úmido ela sussurra: "Só mais uma história de boa noite, papai”.


Baden Powell escreveu uma série de relatos autobiográficos excelentes. Eles incluem histórias de sua infância, sua carreira, a fundação e os primeiros anos do Escutismo e histórias de suas viagens e aventuras. Lições da Universidade da Vida foi escrito em 1933, quando a BP foi de 76 anos de idade. É o seu trabalho mais longa autobiográfico. Ele reúne vários segmentos em sua vida fascinante e significativa. Muitas obras biográficas mais tarde utilizado "Lições..." como uma fonte importante. Este é um dos meus livros favoritos do Fundador.
Esses trechos foram selecionados para fornecer ao leitor moderno, com uma maior visão sobre a vida e o espírito de Baden-Powell, em suas próprias palavras. E, eles giram um fio muito bom, também. O material é uma adaptação da primeira edição. Na moda BP típico e com a devida modéstia, a BP começa com uma introdução intitulada "As minhas desculpas.”.

Minhas desculpas

"Como é bom à vida do homem-a vida simples."
 -Robert Browning

"Este mundo que somos um 'vivendo em grande é difícil de bater:
É claro que há espinhos em cada rosa! Mas não é as rosas doces"
-Frank L. Stanton.

"Ninguém pode passar pela vida, mais do que ele pode passar por um pouco de país, sem deixar pistas para trás, e as faixas podem muitas vezes ser útil para aqueles que vêm depois dele em encontrar o seu caminho."

"Sempre que eu me lembro das palavras de despedida proferido pelo meu antigo governador: 'Meu filho, nunca" Eu não vou definir 'em baixo eu desconsiderada engana-como e pago, e pago. Tinha eu um filho que eu tinha mão”. Los em casa e carneiro' em que os tolos que ser quando jovem Imaginamos que ser sábio, esquecendo-se de que os garotos se formaram no "time do colégio do mundo, o maior 'colégio de todos, e cada dia que devemos aprender com eles."
-Janes no Diário Pesca.

Eu não queria escrever este fio sobre mim: uma autobiografia é obrigado a ser uma repetição egoísta de "eu", mas várias pessoas me pediram para escrever algumas das minhas experiências, porque eles podem ser úteis para jovens companheiros em visando sua vidas.
Por isso, é principalmente para estes e eu incluo as meninas assim como os homens sob o termo "companheiros" que eu escrevo, vendo que eu passaram pelo colégio "do mundo acima mencionado.
Não me proponho a fazer uma biografia oficial começando com a minha infância e indo progressivamente ao longo dos anos da minha vida. Ele vai sim ser uma espécie de pudim de ameixa ou miscelânea, mas estou com medo de as ameixas serão poucos e você terá que buscá-las por si mesmo a partir do stodge.


COMO FICAR RICO
Veja bem, eu tive na minha permanência na terra um momento tão bom nisso como qualquer homem, para que eu possa falar com algum conhecimento. Um escritor no Manchester Guardian que é desconhecido para mim ultimamente me descreveu como "o homem mais rico do mundo." Isso parece uma ordem muito grande, mas quando eu a pensar que fora eu acredito que ele não está longe ronga homem rico não é necessariamente um homem com um pote inteiro de dinheiro, mas um homem que está realmente feliz. E eu sou isso.
Eu tenho ele próprios lotes de milionários que não eram homens felizes, pois eles não tinha tudo o que queria e, portanto, não tinha conseguido encontrar o sucesso na vida. Um provérbio cingaleses diz: "Aquele que é feliz é rico, mas isso não significa que quem é rico é feliz." O homem realmente rico é o homem que tem menor número de desejos.
Quase qualquer biografia terá suas sugestões úteis para tornar a vida um sucesso, mas ninguém melhor ou mais infalível do que a biografia de Cristo.
Se você já leu Rovering para o sucesso você vai ter percebido que minha ideia do sucesso na vida é a felicidade. Felicidade, como Sir Henry Newbolt diz, é em grande parte adquirida por "Happifying".
Uma coisa que muitos rapazes não parecem realismo a primeira é que o sucesso depende de si mesmo e não em um destino gentilmente, nem sobre o interesse de amigos poderosos.
Eu tenho uma e outra vez explicou que o propósito do Movimento Escoteiro e Guia Garota é a construção de homens e mulheres como cidadãos dotados, ou seja, o H de três, saúde, felicidade e Serviço. O homem ou a mulher que consegue desenvolver esses três atributos garantiu os principais passos para o sucesso desta vida.
No entanto, mais um item é necessário para completar o sucesso, e que é a prestação de serviço aos outros na comunidade. Sem isso a mera satisfação do desejo egoísta não atingir o top de linha.


MINHA VIDA DUPLA
Outra desculpa para o meu aventurar a escrever é que eu tive a experiência bastante única de ter no meu tempo viveu uma vida dupla.
Eu não quero dizer exatamente o que você inferir a partir disso!
Número One Life. Não, eu quero dizer que eu comecei na vida, depois de deixar a escola, como um jovem oficial do Exército, e, por sorte extraordinária juntamente com um amor inexplicável pelo meu trabalho, ganhei uma rápida promoção através de todos os sucessivos fileiras.
Houve nesta vida o romance de ver terras estranhas às custas do meu país, por meio do serviço sucessivamente na Índia, Afeganistão, África do Sul, África Ocidental, e do Egito. Havia a campanha do esporte, e os comradeships, havia dificuldades e doenças e separações, as sombras que permitiu uma melhor apreciar a luz do sol.
Grandes trabalhos, bem como pouco caiu para a minha sorte, como ajudante, como comandante do esquadrão, e, finalmente, como o coronel comandando meu regimento, eu tinha por sua vez, que eu pensei que os bits mais agradáveis ​​de responsabilidade que poderiam cair a qualquer homem, e na qual eu estava em contato próximo com os meus homens.
Mas trabalhos maiores veio a mim, de que eu vou dizer em um capítulo posterior, como, por exemplo, levantando um contingente de escuteiros nativas para a expedição Ashanti, atuando como Staff Officer Chief na campanha em Matabeleland, ordenando que muito grande de homens e mulheres que tinham Mafeking na Guerra Boer, e, o maior de todos, a organização da Polícia Sul-Africano para a liquidação daquele país após a campanha.
Eventualmente, eu alcancei o topo da árvore no meu ramo do serviço como Inspetor-Geral de Cavalaria, com suas oportunidades inspiradoras de preparar os nossos cavaleiros para a Grande Guerra, quando ele veio.
Assim, com a idade relativamente precoce de 42 eu me encontrei um major-general, e em 53, após corrida maravilhosa de sorte, eu tinha terminado a minha carreira como soldado e aposentou-se em uma pensão.
Número Dois vida. Então eu comecei na vida Número Dois, começando uma vida completamente nova, uma em um plano completamente diferente, mas, como o número um, ele inclui Escotismo.
Eu casei com ela que era para ser a minha mão direita na educação, não só os nossos próprios filhos, mas a vasta família de Escoteiros e Guias menina, que veio então a ser.
Nós apreciamos a extraordinária experiência de ver esse movimento crescer a partir da bolota minúscula de 20-Eva meninos acampados na ilha de Brownsea em uma irmandade que abrange quase todos os países do mundo, com um censo, este ano, de dois milhões, novecentos cem mil.
Bem, isso é o breve resumo da minha vida. Citá-lo apenas como um resumo para que você possa ver a linha geral que este livro terá em lidar com alguns dos seus detalhes.


Entrando no jogo

Fazemos de nossos jovens cidadãos, portanto, é essencial esforçarmo-nos para criar neles o hábito da alegre cooperação, de esquecer seus desejos e sentimentos pessoais em prol do coletivo no qual estejam comprometidos, seja no trabalho ou na diversão. Podemos ensinar ao jovem que é exatamente como no futebol. Você tem que jogar na sua posição e participar do jogo; não queira ser o juiz quando você estiver jogando na retaguarda, e não pare de jogar.
Quando se encher do jogo, mas mantenha-se junto, animadamente e esperançosamente, de olho no objetivo, ajudando sua equipe a ganhar, mesmo tomando chutes na canela ou caindo na lama.
Mas a melhor de todas as formas de instrução que o Chefe Escoteiro pode proporcionar é à força do exemplo. Se ele quiser ter sucesso em incutir o caráter correto no jovem, é essencial que pratique o que prega. Jovens são imitativos, e o que o Chefe Escoteiro faz, eles captam e refletem. Instruções e especialmente ordens, costumam ter efeitos diferentes e até mesmo opostos nos jovens, mas se lhes dá o exemplo, mostra que qualquer tolo pode fumar, mas um Escoteiro sábio não o faz, esta é outra questão.
Em consequência, é de primordial importância que todo Chefe Escoteiro com esta grande responsabilidade em seus ombros, faça um autoexame profundo, e suprima quaisquer pequenas falhas que possa ter – é um compromisso de fato – e esforce-se para praticar aquilo que ensina, para dar o exemplo certo aos seus jovens, para formação do caráter e da carreira deles. Consta no nosso manual que um Chefe Escoteiro deveria passar por um período de observação de três meses antes de ser finalmente designado.
O objetivo disto é permitir-lhe descobrir se o Escotismo realmente enquadra-se nele, se é capaz de passar por cima de (ou pisar em) pequenas preocupações ou pequenos aborrecimentos, se pode suportar as muitas dificuldades preliminares e desapontamentos, se pode se ajustar no lugar a ele designado, e lealmente seguir as instruções, pois estas podem não ser exatamente aquilo que gostaria, enfim, em uma frase, se pode ocupar seu lugar no jogo e jogar para o bem de todos.
Se puder fazer isto, estará fazendo o mais valioso trabalho que um homem pode fazer, ou seja, ensinando aos irmãos mais jovens as grandes virtudes da resistência e disciplina, determinação e altruísmo. Se, por outro lado, não puder, seu único caminho honrado é conformar-se com sua escolha em ser alguém covarde - a propósito, típico de homens que falham em qualquer rumo da vida – resmungando sobre seus auto proclamados direitos, e reclamando da má sorte.

Julho de 1910


Primeiros Socorros

“Qual é o problema do seu paciente?" Pergunto ao Escoteiro Socorrista que está cheio de distintivos uns em cima dos outros como é a moda hoje.
“Pois não, senhor - clavícula quebrada”.
“Certo. Agora, que osso é este?”
“O fêmur, senhor. Não, não- é - é a tíbia... --é...”.
“Bem, como você chamaria ele se levasse um pontapé e estivesse falando a seus amigos sobre isto?”
“Canela, senhor”.
Quando eu perguntei ao instrutor por que é considerado necessário confundir as mentes dos meninos com os nomes latinos para ossos ordinários, ele disse que era necessário para passar no exame do médico para obter distintivos ou certificados.
Espero que todos os Comissários e Chefes Escoteiros expliquem aos instrutores de Primeiros Socorros que nós queremos ensinar aos jovens como lidar na prática com acidentes, e não passar em exames.
Eu dou pouco valor ao sistema moderno de ataduras semi-prontas, onde é informado ao jovem previamente cada ferimento que elas são adequadas, tendo todas as aplicações prontas, bastando somente dobrar e amarrar, e onde o jovem sabe os nomes latinos dos ossos com que está lidando. Eu prefiro muito mais as demonstrações práticas, e fico feliz de ver que estas estão prevalecendo no Escotismo, pois são a imitação mais próxima de acidentes.
Quando um paciente é encontrado coberto com lama e sangue, deve ser lavado suavemente ou com esguicho antes para saber o que fazer dependendo da natureza dos ferimentos (manter o rosto para baixo para prevenir obstruções). O primeiro Escoteiro que o localizou, ou a pessoa designada pelo instrutor ou audiência, se encarrega do caso, executa o trabalho, dirige os outros, e não usa palavras latinas. E será melhor se forem usados materiais improvisados, tratando o ferimento de maneira apropriada, em vez de meramente enrolar uma bandagem sobre ele. Por exemplo, os movimentos deveriam ser rasgar a roupa, tampar uma ferida, ou tudo que possa ser detalhado no caso.

Abril de 1911.


Primeiros Socorros

“Qual é o problema do seu paciente?" Pergunto ao Escoteiro Socorrista que está cheio de distintivos uns em cima dos outros como é a moda hoje.
“Pois não, senhor - clavícula quebrada”.
“Certo. Agora, que osso é este?”
“O fêmur, senhor. Não, não- é - é a tibia...--é ..."
“Bem, como você chamaria ele se levasse um pontapé e estivesse falando a seus amigos sobre isto?”
“Canela, senhor”.
Quando eu perguntei ao instrutor por que é considerado necessário confundir as mentes dos meninos com os nomes latinos para ossos ordinários, ele disse que era necessário para passar no exame do médico para obter distintivos ou certificados.
Espero que todos os Comissários e Chefes Escoteiros expliquem aos instrutores de Primeiros Socorros que nós queremos ensinar aos jovens como lidar na prática com acidentes, e não passar em exames.
Eu dou pouco valor ao sistema moderno de ataduras semi-prontas, onde é informado ao jovem previamente cada ferimento que elas são adequadas, tendo todas as aplicações prontas, bastando somente dobrar e amarrar, e onde o jovem sabe os nomes latinos dos ossos com que está lidando. Eu prefiro muito mais as demonstrações práticas, e fico feliz de ver que estas estão prevalecendo no Escotismo, pois são a imitação mais próxima de acidentes.
Quando um paciente é encontrado coberto com lama e sangue, deve ser lavado suavemente ou com esguicho antes para saber o que fazer dependendo da natureza dos ferimentos (manter o rosto para baixo para prevenir obstruções). O primeiro Escoteiro que o localizou, ou a pessoa designada pelo instrutor ou audiência, se encarrega do caso, executa o trabalho, dirige os outros, e não usa palavras latinas. E será melhor se forem usados materiais improvisados, tratando o ferimento de maneira apropriada, em vez de meramente enrolar uma bandagem sobre ele. Por exemplo, os movimentos deveriam ser rasgar a roupa, tampar uma ferida, ou tudo que possa ser detalhado no caso.

Abril de 1911.



Levar-se muito a sério enquanto jovem é o primeiro passo para tornar-se um “PEDANTE”.

Um pouco de bom humor poderá tirá-lo deste perigo e também de muitas ocasiões desagradáveis.

- Aquele que se elogia é geralmente aquele que necessita de ajuda;

- Um cidadão equilibrado vale meia dúzias de extravagantes;
- Muitos querem seus direitos, antes de os terem merecido.


O Cuco-humano é geralmente uma espécie de gente superior que, numa questão, só vê o lado que lhe interessa e o de mais ninguém. É um homem interessado em si próprio, que quer apenas impor a sua vontade ao mundo; aproveita-se do trabalho de gente mais humilde ou então afasta os outros que possam estar a caminho de conquistar as coisas que ele deseja.
Você vai encontrar o Cuco-humano sob várias formas: fanáticos, políticos demagógicos, pedantes intelectuais, esnobes sociais e outros extremistas e até no escotismo.
Quanto a estes Cucos a dois perigos:
- Um é que você pode ser iludido a seguir a sua liderança.
- O outro é que você pode se tornar num Cuco.


“Sempre me pareceu um absurdo que um homem, ao morrer, leve consigo toda a sabedoria que adquiriu na vida enquanto semeava loucuras da mocidade ou vitoriosos sucessos. E deixe que seus filhos, ou seus irmãos mais moços, passem pelos mesmos trabalhos de aprender tudo de novo e adquiram a experiência a própria custa. Porque não pode aquele passar a estes essa experiência prática, de forma que já comecem a vida com seu cabedal de conhecimentos, e assim alcancem, rapidamente, uma escala mais alta de eficiência e de bom senso?


"Enquanto você viver neste mundo, tente fazer algo de bom que possa permanecer após sua morte."

"Não se contente com o que, mas consiga descobrir o porquê e como."

Major-General Robert SS Baden-Powell.
A guerra na África do Sul fez e consolidadas várias reputações notáveis, mas, talvez, não único oficial terá vindo de fora com uma maior adesão de popularidade e estima profissional do que o cavaleiro galante que é comumente conhecido como, tout court”, BP "Alguns anos atrás, Baden-Powell foi, sobretudo conhecido como um Hussar inteligente e cheio de recursos, que tinha feito um bom trabalho em Zululand , em 1888, e era uma autoridade reconhecida em polo, porco degola, e do esporte em geral. O filho de um conhecido professor de Oxford, ele havia entrado aos 13 º de Hussardos, com a idade de 19, em 1876, havia sido ajudante de seu regimento, a ADC no Cabo, e Secretário Assistente Militar de Malta, e ganhou a Copa do Kadir "depois porco "no Cawnpore. Mas ele não veio para a frente como um militante até a Expedição Ashanti de 1896, quando ele foi empregado em serviço especial encarregado de taxas nativa, e, aliás, pelo Daily Chronicle como correspondente. Suas cartas a estas foram posteriormente expandido em um volume intitulado "A Queda de Prempeh", que provou que ele possua poder literário e descritivo considerável. Na verdade, sua capacidade intelectual, além de soldado, é muito marcado, e no canto, atuação, pintura e amador, bem como na literatura, a versátil sabreur tem prazer enorme quando não envolvido na perseguição severa dos homens de caça.
Em 1896, Baden-Powell foi enviado para Matabeleland em serviço especial em conexão com a elevação da Hills Matoppo. Aqui, ele se destacou muito, tanto como olheiro e como possuindo uma grande influência com os nativos, entre os quais os seus poderes singulares de observação aguda e dedução precisa logo lhe rendeu o título de "Aquele que vê a noite." Basta ler seu recém-publicado "Aids to Scouting" para perceber que Baden-Powell é verdadeiramente, como alguém observou, "príncipe dos escuteiros", bem como um "príncipe da bons companheiros".
Quando foi anunciado no início do verão passado que o Coronel Baden-Powell, que em abril de 1897, foi dado o comando do cinco Dragoon Guards, era para ser enviado para a Rodésia para organizar um imposto local, todo mundo estava convencido de que o trabalho seria admirável feito. E assim foi, mas foi logo obscurecida por uma conquista muito mais brilhante, a saber, a defesa de Mafeking, que vai viver por muitos um dia longo nos anais do Exército britânico. Não é demais dizer que nas mãos de um homem menos recursos, porém corajoso Mafeking, dificilmente teria estendeu por um mês. Mas, como todos sabemos, a pequena guarnição foi estimulado pelo infatigável "BP" para esforços da descrição mais extraordinário. Vez após vez partiu à volta e atirou o inimigo com grande perda. Vez após vez, sob sua supervisão, alegre, que funcionou pequenas surpresas que causaram a indignação Cronje exclamar: "Eles não são homens, aqueles Mafeking folk-são demônios!" Sobre os detalhes do cerco não precisamos discorrer aqui. É suficiente dizer que ele trouxe em forte relevo um tipo de que nem a nossa, nem qualquer outro exército possui muitas amostras. Seja qual for a sua futura carreira pode trazer, Baden-Powell precisam de esperança para nenhuma distinção mais justo do que a de ser conhecido como "BP de Mafeking.”.
Primeiro ato de guerra.
Os Boers abriu processo na fronteira oeste, avançando em 11 de outubro sob Comandante Cronje de Zeerust para Mafeking, enquanto eles quebraram o ferroviário, tanto para o norte e sul. No dia 13 o cerco começou. Na noite do 12 e 13 de trem um blindado, trazendo dois 7-libras armas e munições, que haviam sido enviados para a frente de Capetown, descarrilou na Kraaipan, uma estação de "40 milhas ao sul de Mafeking, e seu conteúdo e do partido responsáveis ​​foram capturados. O homem maquinista e um conseguiu, fugindo para o sul. Este foi o primeiro exemplo que mostrou a inutilidade absoluta de trens blindados operam sem qualquer apoio. Um trilho removido ou jogado para fora do medidor, e estavam à mercê do inimigo.
Os Boers parecem ter antecipado um fácil e um sucesso inicial em Mafeking. Os recursos do lugar eram pequenos, a guarnição todos disseram não ultrapassou 1.200 homens, e estava mal equipado com artilharia. Mas havia um grande acúmulo de lojas e munições, o que, pelo menos, permitir que os defensores para aguentar ou alguns meses. Cronje teve com ele 4.000 ou 5.000 homens com artilharia boa, e tinha todos os recursos dos arsenais Pretória e revistas atrás dele, ele poderia desenhar armas de calibre mais pesado se ele queria.
Tenta capturar Mafeking.
 No dia 14 o inimigo foram contratados pela guarnição, com um trem blindado de apoio, e foram repelidos com alguma perda. No dia 17 os Boers começou a bombardear a cidade com armas de campo pequenas, mas não causou nenhum prejuízo. Algumas casas foram ligeiramente danificado, um cão foi morto, e isso era tudo. Na noite deste dia, como os Boers estavam empurrando suas trincheiras perigosamente perto das linhas britânicas, uma surtida foi brilhantemente executado pelo Capitão Fitzclarence com 60 homens. Ele invadiu a posição do inimigo na ponta da baioneta, e fez grande execução entre os Boers, que foram levados totalmente de surpresa. Várias missões de pequenos ocorreu durante os próximos dias, e Cronje notificou cortês que tinha a intenção de bombardear. Ao mesmo tempo, ele cortou os britânicos de abastecimento de água.
No dia 24 os Boers colocaram três armas de cerco pesadas em posição, e com eles bombardearam a cidade, enquanto as armas menores manteve um fogo pesado. Três quartos foram destruídos, a planta de gás destruída, e a cidade incendiada. No dia seguinte, o bombardeio foi retomado, e o inimigo se concentraram para uma força de assalto, obrigando o britânico pouco para deixar a bomba-provas e linha de trincheiras. Dia após dia essas experiências continuou até no dia 31 um assalto foi efetivamente entregue ao canhão Kopje, uma colina periférica protegida por um pequeno forte. Os Boers avançou sob a cobertura do fogo de quatro armas de 15 libras-campo e de uma arma de cerco 5,9 polegadas, mas foram repelidos após um. luta longa e desesperada, em que a pequena guarnição sofreu severamente e perdeu os serviços de Capitães Marsham e Pechell ambos foram mortos.  .
Para manter seus homens de bom humor, sempre uma tarefa difícil em um longo cerco, Coronel Baden-Powell realizou concertos improvisados, em que fragmentos de óperas populares foram dadas pelas senhoras e oficiais da cidade. Ele rapidamente obteve a total confiança de seus homens. Nenhuma precaução foi negligenciado; tudo foi previsto, e apesar de seus recursos limitados ser nunca foi batido. De comum acordo entre os britânicos e os bôeres, domingo foi observado como um dia de rastreio, uma ou duas vezes quando os Boers foram notados estar cavando trincheiras nesse dia, "BP" enquanto seus homens chamou, chamou a atenção Cronje para o facto de, e parou a escavação. Os Boers, no entanto, persistentemente bombardearam o hospital e um convento que as freiras se recusaram a abandonar. Estas senhoras heroicos assistiu os doentes e feridos, e tomou a maior parte no trabalho duro, dando um exemplo que estava acima de todos os elogios.
Em sete de novembro a guarnição fez uma manobra muito sucesso, atraindo os Boers sob o fogo de nossa artilharia emboscado por um retiro fingida. O inimigo quebrou e fugiram em grande desordem, perdendo muito. Após este intervalo de inatividade Boer seguido, embora a cidade estivesse constantemente em grão, Cronje, com um bom número de seus homens, foi retirado, como seus serviços eram procurados em outros lugares, e Comandante Snyman o substituiu. A posição de maior de  as armas Boer foi alterada a artilharia de campo Boer deixou para o sul.
A precisão do fogo Boer era grande. Sete tiros sucessivos da arma 5,9 polegadas atingiu a frente de um dos fortes, destruindo completamente as obras de terraplanagem, embora, estranhamente, não houve perda de vida. O convento foi atingido oito vezes; uma concha atingiu um hotel e, estourando, mudou-se uma mesa de bilhar alguns centímetros sem ferir aqueles que estavam jogando bilhar. Outra concha tirou o telhado de uma casa em que cinco homens foram breakfasting sem ferir qualquer um dos cinco.
Voltando de Mafeking pouco galante com as etapas anteriores do cerco de Kimberley, forças Boer se reuniram na Boshof e Jacobsdal, um para o Nordeste, o outro a sul daquela cidade, em preparação para um movimento quando o presidente Kruger deu o sinal. Em 12 de outubro o comando Jacobsdal cruzou a fronteira, apreendeu Modder rio estação, telefonou para Kimberley para tentar descobrir a força na cidade e, em seguida, fez todos os preparativos para a destruição da ponte de ferro que atravessa o rio neste ponto. O Boshof, comando avançado em Riverton, uma estação da estrada de ferro para o norte da cidade, dirigi de volta um destacamento de Polícia do Cabo, e saquearam e destruíram a cidade.

O SOLDADO velho e o novo
Eu tenho a sorte de servir com tanto serviço longa e soldados Serviço Curtas.
Eu não estava muito longe chorando quando eu vi um grupo de tempo de expirados os homens partiram de trem, deixando o meu Regimento em completar sua 12 e alguns seus 21 anos de serviço militar; esses companheiros esplêndidos no rosa de soldado condição, inteligente, limpo e eficiente e cheio de espírito de corpo, orgulho de si mesmo e de seu regimento.
Lembro-me de a maioria deles agora, pelo nome e função, embora naquele dia esteja 50 anos atrás. Eles eram muito diferentes do soldado do dia a dia, um tipo diferente, treinado de uma maneira diferente. O soldado de serviço curto a-dia é educado para ser uma unidade inteligente na equipe, sua disciplina vem em grande parte de dentro, de modo que ele é mais sóbrio e bem conduzida, e um lutador mais inteligente individual do que seu antecessor.
O velho soldado foi perfurado em um padrão por um longo curso de disciplina para ser um dente na engrenagem da máquina, fiel como um cão ao seu oficial e como dependente dele como um cão em seu mestre. Mas, mesmo nessa máquina padronizado encontrado caracteres individuais.
No meu esquadrão havia entre outros, um personagem grande e antiga, Ferrador Gauld, um escocês que se juntou a nós a partir dos Highlanders 92. Ele era uma bolada, companheiro velho sisudo, que manteve um bom negócio para si e passou seu tempo livre em meias de tricô pacificamente.
Mas se em raras ocasiões, ele foi despertado ele tinha um punho como uma marreta. Uma dessas ocasiões aconteceu quando o nosso Regimento tinha sido subitamente mudou-se para uma nova estação para substituir um que tinha sido removido devido ao atrito com seus vizinhos lá. Na noite de nossa assumindo nossa Gauld nova sede foi despertado. Ele estava tomando um passeio tranquilo, olhando em volta o acantonamento novo, quando foi atacado por três do Regimento restante. Mas ele bateu-os todos e trouxe um como um troféu.
Foi, então, descobriu que seus agressores não sabiam da mudança de Regimentos que ocorreram e confundiu-o, como um homem de cavalaria, para um de seus antigos inimigos. A fama de suas proezas espalhar de uma vez e ganhou para o nosso regimento a mais completa admiração de nossos vizinhos e uma quantidade terrível de cerveja para Gauld.

Código de Gilwell
Por John Thurman.
Gilwell Chefe de Campo.

Nota: John Thurman estava entre os primeiros chefes de campo do Centro Internacional de Formação em Gilwell Park, 1943-1969. Isto é, estas palavras não são do tempo de hoje, mas o seu significado tem um efeito enorme agora.

                      Essas linhas se referem, principalmente, à relação que deve existir entre formadores e participantes do curso. Os pontos não são em ordem de importância, são todos importantes e têm valor em si:

1 - Oferecer uma "amizade" genuína a todos os chefes que vêm para aprender. Nós vamos dar-lhes a experiência que temos acumulado durante nossa vida Escoteira. A amizade é também a confiança, é acreditá-los tão capaz quanto nós mesmos. Aqui vamos encontrar muitas pessoas que são mais capazes do que nós. Qualquer ensino - aprendizagem é mais fácil quando existe um clima de amizade.

2 - Nós oferecemos "entender" seus problemas e necessidades a suas deficiências e limitações, devemos sempre lembrar que, se você vir a curso é porque quer aprender, “não sei tudo, mas quero saber”. Nossos líderes são uma amostra do que a nossa sociedade. Deve haver em muitos o sucesso em suas carreiras e outros têm demonstrado sua capacidade em vários campos, especialmente dirigindo outros. Haverá chefes que não têm formação, mas fizeram o seu caminho na vida por causa de seu esforço e a sua tenacidade. Outros ainda são pessoas que não conseguiram na maioria nas empresas que trabalham se comprometer. Eles podem ser ricos ou pobres, profissionais ou artesãos, empresários, trabalhadores, etc. Nós vamos treinar as pessoas (e cada um é diferente dos outros) e nosso trabalho é fazê-los crescer e se desenvolver dentro sua própria personalidade individual, de modo que eles possam servir os meninos.
Não tente cortar como uma tesoura o que vai dizer. Cada um é diferente. Se eu tiver nozes eu não espero que vá ter maçãs após o curso, não, mas vou tentar polir o máximo possível para ter as nozes no final.

3 - O "exemplo" é muito importante, e temos de mostrar o que somos aos outros. Se acreditarmos no Escotismo, ele vai continuar não só com palavras, mas com ações, atitudes, como agir, etc. Em outras palavras, dar o exemplo. As palavras se vão com o vento. Querer que a promessa estivesse viva, viva-a primeiro; se queremos que a fraternidade Escoteira seja uma prática primeiro vamos aos fatos, falar sozinhos é uma coisa e agir de outra.
 
4 - devemos ser "eficiente", isso não significa que somos um "sabe-tudo", mas o que nós poderemos fazer corretamente. É melhor dizer "não sei" do que afirmar, falar ou pensar sobre o que não sabemos, e que os participantes possam sair do curso sem equívocos.

5 - Nós temos que ser "atualizados" em nossos conhecimentos. O Escotismo é um movimento e um movimento está sempre em mudança, temos que saber finalmente, se ele deixou de Programar, se fez ajustes no último quadro, etc.; ver não é o que é melhor: e sim o poderíamos manter como ponto de partida e isto só nos atualizando através de leituras, discussões, comentários sobre os cursos chegaremos lá. Não só estamos dispostos a dar, mas para receber.

6 - Os participantes do curso são "adultos" e temos que tratá-los como Adultos sempre. Podemos ter de perguntar algo e exemplificar com se eles fossem escoteiros, mas mesmo assim considerar que são adultos agindo como escoteiros.

7 - Devemos ser "positivo" no que dissermos. Em um curso, não devemos questionar o que já foi aprovado, um curso não é uma conferência que vale a pena olhar para atualizar o existente. Critérios devem ser deixados bem centrados.

8 – Devemos ser "entusiasta". Pelo entusiasmo de muitos líderes se expandiu Escotismo. Tudo é pode ser compreendido ou perdoado num formador (treinador), mas a falta de entusiasmo podem transmitir pessimismo e muitos valores contrários.

9 - Devemos ser "leal".  Leal a todos quem trabalham e colaboram leais ao nosso movimento, leais a política a ser seguida e em um momento, qualquer palavra contra a lealdade é um escândalo para os participantes verdadeiros em nossos cursos. O treinador (formador) em seus cursos ou outros eventos de formação não é quem deve questionar a política, administração, a organização ou pessoas. Nosso trabalho como treinadores (formadores) é apoiar, ajudar, ajudar, etc.

10 - Ter "senso de humor". O treinamento para ser eficaz, deve ser bom, mas se perdem em forças rejeitar o que não gosta, portanto, um treinador que não consegue superar os momentos da vida difícil fica amargo. Um senso de humor vai fazer-nos rir de nós mesmos, dificuldades, etc. E nós vamos apresentar o treinamento com uma atmosfera amigável.

11 - "Esforço" é uma palavra que devemos ter em mente. Esforço para melhorar a nós mesmos todos os dias, e todos os esforços para dar efetivamente o que esperamos conhecer cada participante e treiná-los de uma forma que atenda a sua formação suas necessidades, esforços para tentar ser o melhor e não se contentar com pouco, esforço para atingir o cume e, não ficar contente em permanecer no vale.

12 - "Tradição" é um bom servidor e bom servo, um bom professor e mais pobres padrão. Formação é a guardiã das tradições, mas devemos fazê-los conhecer o Escotismo e não seus freios. Tradição é o passado que nos impulsiona a servir melhor, para que possam se atualizar. “A tradição não deve frear“, porque se antes eles fizeram isso, a plataforma para agir no espírito de ontem ou de hoje é quem nos ajudará sempre. Hoje, amanhã e sempre.
 Todos os itens não são assim tão importantes, mas apenas uma reflexão sobre alguns pontos que podem nos ajudar a melhorar, a nós mesmos como formadores. Claro se tivermos em mente todos os dias e, especialmente, quando agimos como formadores.

Lembranças de Baden Powell
Escrevo esta sessão no meu jardim no fim de um dia perfeito no final de setembro, com o brilho avermelhado do pôr do sol dando um novo tom para as luzes e sombras através das florestas se estendiam abaixo, e uma névoa violeta sobre as alturas distantes onde o tempo vagou.
Não é o cheiro de rosas no ar. É Sweetbriar. Uma torre Caws e sonolenta nos olmos próximos em resposta ao distante cantar de uma pomba. Uma abelha cantarola sonolenta por um hiveward  vinculado. Tudo é paz em casa ao anoitecer. Á noite antes de fecha,
ela senta-se por mim, no silêncio de camaradagem, que compartilhou um pouco da labuta da tarde e a alegria dela. É bom para descansar e honestamente meio cansado, e olho para trás e sinto que, apesar de um suspiro, tive um dia daqueles que todos tem, apesar de suas limitações. Não foi um dia ocioso, por isto o desfrutei ao máximo, e assim como eu que tem sorte em ser rico e por ter poucos desejos e menos arrependimentos.
Através de uma janela superior, vem à conversa e risadas de gente jovem indo para a cama.
Para amanhã o seu dia vai chegar.
Que seja tão feliz quanto o meu foi hoje.  Deus os abençoe!
Quanto a mim, vai ser a minha hora de dormir logo. E então é melhor dizer:
BOA NOITE!

Bem meus amigos, por enquanto é só. Aos poucos vamos completando este condensado que sei já é do conhecimento de todos. Mas sempre tem algum que desconhecemos.
Espero que gostem e...


Meu abraço cordial com meu Sempre Alerta!