Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2011 SE FOI



2011 SE FOI

2011 se foi. Tantas lembranças ficaram. Coisas boas aconteceram muitas. Não penso nas ruins. Risos. Acho que não tive. Conheci amigos, muitos. De todos os lugares. De muitos países. Valeu à pena? Claro que valeu. Enriqueci meus conhecimentos. Aprendi muito. Cada um dentro dos princípios badenianos.

Não posso pensar que de outra forma teria visto tantas alegrias, tantos sorrisos. Fotos mil. Moças, rapazes, homens e mulheres unidos em um só ideal. Voluntários ajudando uma juventude cheia de entusiasmo. E sabe o melhor disso? É ver que todos são iguais. Ninguem se coloca acima um dos outros. Quem vê quem conhece acredita. O ESCOTISMO PODE MUDAR O MUNDO!

Chegou 2012. Outro ano. Outra luta. Mais amigos irão aparecer. Fico feliz. O escotismo é especial. Lembro que alguém me disse que o sorriso do jovem é especial. Ele é sincero, verdadeiro. Acredito nisso. Claro, afinal o escotismo é para quem?
Uma vez li, lá pelos idos de 1957 um artigo que me chamou a atenção. Não vou transcrevê-lo por completo, mas é importante meditar no seu final:

- “Sem dúvida, Baden-Powell tocou o dedo em algumas das mais formidáveis idéias e práticas que levam os rapazes a segui-las com entusiasmo, e nos métodos, e modo de manejar e guiar os rapazes. É por isso que devemos nos manter o mais possível dentro da simplicidade, da alegria e do entusiasmo que ele inspirou. 

Os únicos capazes e possíveis de pôr o Escotismo a perder são os próprios chefes e dirigentes. Se nos tornarmos arrogantes, complacentes e a nos fazermos passar por demasiado auto-suficientes, então - e apenas com essas coisas - poderemos arruinar o Movimento.” (John Thurman, Chefe de Campo de Gilwell - 1957)

Que venha 2012. Mais uma batalha a vencer e vai ser vencida.

SEMPRE ALERTA MEUS AMIGOS E AO TRABALHO QUE O ESCOTISMO NOS ESPERA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário