Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O dia do Ovo!



Conversa ao pé do fogo.
O dia do Ovo!

          Estou lendo no jornal Folha de São Paulo de sábado, que a Assembleia Legislativa de São Paulo irá discutir exaustivamente na próxima semana um projeto de um deputado que dará a São Paulo o dia estadual do Ovo! Maravilha! Não conheço as razões do deputado e nem o que consta no projeto. Sei que há séculos discutem quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha. Neste caso a galinha ficará sem seu dia. Coitada. Ou será que já existe? Bem cada um faz o que acha certo. Afinal o ovo é ou não é importante? Eu adoro. É fácil de fazer e os escoteiros adoram. Agora aprenderam a fazer o ovo no espeto. Que bacana! Só mesmo esta turma maravilhosa para fazer isto. Sei que eles fazem ovo cozido sem sal, com açúcar, com fumaça, com sujeira de fogão, omelete melada e preta, estalados sem estalo e sei de muitas escoteiras que adoram quebrar o ovo com casca e tudo na frigideira. Dizem que fica delicioso.

          Interessante estas homenagens. No escotismo temos o dia do Escoteiro, o dia do Lobinho, o dia do Sênior (não sei a data) o dia do Pioneiro e o dia do Chefe. Deve ter também o dia do dirigente Escoteiro, do Presidente, do Diretor, do Formador do POR, do Regimento Interno (me falaram que não existe mais, pena), dos Estatutos e brevemente o dos Processos da UEB. Não sei se tem o dia dos pais têm? Se não tem se aliem a algum politico e logo terão. Sei que muitas homenagens de dias ligadas ao escotismo não tem projetos. Pegaram carona em algum santo e como ele não reclamou o dia foi ficando, ficando e até hoje é celebrado. O Pobre do santo muitas vezes nem é lembrado. Coitado. Deve estar no céu rogando pragas aos escoteiros. Rarará!

        Estou pensando em procurar um deputado ou vereador para apresentar alguns projetos que julgo da mais alta importância.  Meu primeiro será o dia do Acampamento Escoteiro. No projeto neste dia todos do escotismo serão obrigados a acampar sob pena de multas. Só assim os meninos irão conhecer um acampamento Escoteiro. Quem sabe também o dia do Acantonamento do lobinho. Multas também para quem não for. As multas cobradas se reverterão à região e a UEB. Beleza isto!  Será que existe o dia do Antigo Escoteiro? Ou então o dia do uniforme Escoteiro? Artigo primeiro, parágrafo um – fica obrigatório um novo uniforme todo ano e proibido consultarem os associados. Revogam-se as disposições em contrário. Precisamos nos aliar mesmo a estes políticos. Afinal eles apresentam cada projeto de cair o queixo. Assim nós pobres mortais do escotismo também temos o direito de reivindicar.

          Já pensou? O dia da faca Escoteira? O dia do fogão de barro do escoteiro? O dia da canção Escoteira? O dia da amarra quadrada? O dia da amarra diagonal? O dia da costura de arremate? O dia do sinal de pista? Poxa! São tantos e tantos que teríamos datas e datas para comemorarmos. Melhor deixar o emprego e ficar comemorando gostosamente em um acampamento ou acantonamento Escoteiro. Claro se ficarmos sem trabalhar só comemorando teremos que ter também o dia da pendura Escoteira! Devo não nego, não pago e que Deus me ajude! Adoro isto. Adoro quando me cobram e eu grito da minha janela; - “Oi”! Voltem no dia de São Nunca dia trinta de fevereiro na parte da tarde, é dia de pagamentos! Kkkkk.

            Mas querem saber, é difícil guardar dias. São centenas, milhares e ainda bem que a internet e no Facebook sempre tem um para lembrar. Outro dia alguém se lembrou do dia do mosquito da malária. Mas ele tem dia? Teeeêm! Já vi aqui o dia do Porco, o dia da Manteiga (?), o dia dos pobres (este é o meu preferido) o dia dos ricos (este eu passo longe) e o dia dos velhos tolos. Viram-me e aprovaram meu dia. Rarará! Mas voltemos à carga da brigada ligeira do escotismo. Precisamos de mais dias para comemorar. Mas com projetos aprovados se não alguém vai lá e registra tudo no tal órgão que a UEB usa sempre. Ai se alguém reclamar processo neles! Kkkkk.

             Mas deixemos de nos divertir e vamos ser sérios. Tem hora que cansa ver que hoje é dia de tal homenageado e amanhã idem e assim por diante. Cada profissão tem seu dia, todo mundo tem seu dia. Já deve estar tramitando nos escaninhos dos órgãos legislativos o dia do Lula, da Dilma, do FHC, do José Dirceu, do Jose Genoíno e olhe não duvido, vai aparecer o dia do Mensalão e do Valério. “Eles merecem, eles merecem”! Portanto antes de morrer eu vou pedir e implorar a um vereador, ou deputado, senador não, pois lá é uma mamata que ninguém quer sair e eles não dão bola para um ser insignificante como eu. Vou pedir para que eu tenha meu dia. Não o meu aniversário. Um dia qualquer, o dia do Chefe Osvaldo, ou melhor, o dia do Osvaldo... Um Escoteiro. Vai ser maravilhoso. Bombástico! Epitético! Putz! Já pensou? Os dirigentes e alguns chefes dizendo? – Hoje é dia dele? Deus do céu. Vou me esconder bem no fundo da gruta de Maquiné ou pular nas águas gostosas do Triângulo das Bermudas. Risos.

              Bem, melhor parar por aqui. Tudo começou porque vão homenagear o Ovo. Pobre da galinha. Esqueceram-se dela. Mas a dúvida persiste. Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Fico pensando que mundo é o nosso. É como disse um candidato em nosso estado a Presidente ou Diretor, sei lá, em uma observação de uma postagem minha sobre o que esperamos dos eleitos ele disse – “Uns tem e não podem, outros podem, mas não tem, nos que temos e podemos, agradecemos ao Senhor”! E tenho dito. E viva o dia do OVO!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário