Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Por que / Por que / Porque ou Porquê?



Por que / Por que / Porque ou Porquê?

Sempre me faço a pergunta do por quê. Porquê?
Por que eu sou um Escoteiro? Porquê?
Por que eu amo o escotismo de montão? Porquê?
Por que eu amo a natureza e não sei viver sem ela? Porquê?
Por que eu adoro e amo acampar? Porquê?
Por que eu choro quando cantam a Canção da Despedida? Porquê?
Por que como Escoteiro eu não gosto de palavrão? Porquê?
Por que eu acredito que todos Escoteiros devem pensar primeiro nos outros? Porquê?
Por que ainda temos pessoas no movimento que não levam a sério a lei e a promessa? Porquê?
Por que eu ainda vejo palavrões aqui onde tem pessoas de todas as idades e muitas vezes estes palavrões são ditos por quem se diz Escoteiro? Porquê?
Por que mesmo pedindo ainda insistem em me vender ilusões? Porquê?
Por que os chefes insistem em falar com todos em vez de instruírem os monitores? Porquê?
Por que eu acredito em Deus? Será porque vivo em contato com natureza? Porquê?
Por que em uma pequena pesquisa descobri que um grande número de chefes ainda não leram os três principais livros de Baden-Powell e muitos nem sabiam os títulos? Porquê?
Por que alguns adultos chefes ainda se apresentam mal uniformizados? Porquê?
Por que os dirigentes nunca se preocuparam em manter tradições importantes que levamos anos para mantê-las? Porquê?
Por que eu adoro (hoje não posso mais) cantar uma canção junto a lobinhos ou Escoteiros? Porquê?
Por que eu gosto de contar estrelas no céu na madrugada em um gostoso acampamento? Porquê?
Por que eu treinei a fazer oito nós com dois pequenos pedaços de barbante dentro da boca com a língua? Porquê?
Por que quase não vejo mais cantarem o Rataplã? Porquê?
Por que os hinos nacionais são quase desconhecidos hoje no escotismo? Porquê?
Por que eu me arrepio todo quando hasteiam uma Bandeira Nacional? Porquê?
Por que eu fico emocionado quando vejo um lobinho e um Escoteiro sorrindo? Porquê?
Por que eu insisto até hoje em continuar no escotismo e discordando de muito do que os dirigentes fazem? Porquê?
Por que em sou feliz e acho que tenho a felicidade em meu coração sempre? Porquê?
Por que eu desejo honestamente e do fundo do coração que todos também possam usufruir da felicidade que eu tenho? Porquê?


São tantos e tantos os porquês. Mas quer saber? Eu sei o por que. Afinal é só um Por que / Por quê / Porque ou Porquê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário