Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SOMOS TODOS IRMÃOS.


SOMOS TODOS IRMÃOS.
Nunca canso de dizer isto. Repetirei sempre até meu ultimo dia na face da terra. Minha mão, meu sinal, meu sorriso e meu abraço não distinguem associações. Que seja a FET, a AEBP, Os Florestais, a FBB (bandeirantes) os Desbravadores, os Escoteiros Católicos, as diversas associações Escoteiras mundiais e todas que existem ou forem criadas sob a éxige de Baden-Powell. A lei Escoteira que ele nos deixou e instruiu é clara  - O ESCOTEIRO  É AMIGO DE TODOS E IRMÃO DOS DEMAIS ESCOTEIROS.
BP não definiu que o escotismo teria dono. Não tem. Sua ideia central era a formação individual e a fraternidade universal. Se existem divergências quanto às origens, o uso de normas e distintivos eu não comungo com nada disto. Todos tem direitos de ser chamados de Escoteiros. Os homens de hoje estão fazendo sua própria cartilha. Querendo separar o joio do trigo e nem sabemos quem é o joio e quem é o trigo. Não discuto ideologias, aceito o escotismo como uma filosofia de vida. Para mim, a única coisa que importa é que se acreditamos em Baden-Powell, acreditamos que...

SOMOS TODOS IRMÃOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário