Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Hora de dormir, amanhã é outro dia... Quando o tempo passar...



Hora de dormir, amanhã é outro dia...
Quando o tempo passar...

                  Nossa vida é uma sucessão de fatos que nos vão transformando à medida que os anos passam. Acredito que isto faz parte de todos nós, pois temos vários objetivos aqui neste mundo. Quem sabe adquirir conhecimentos de bondade, ajudando e ser ajudado, amando e ser amado para levarmos a vida eterna. São escolhas nossas e para isto Deus nos deu o livro arbítrio para decidir o certo e o errado. Quem sabe devemos aprimorar nosso amor ao próximo e saber que sem a caridade não há salvação. Não é fácil esta jornada. As pedras no caminho não nos deixam caminhar em linha reta. São as voltas que a vida nos obriga a dar. As escolhas nem sempre são perfeitas. Mas temos que pensar que é desta maneira que vamos crescendo espiritualmente. Nosso amigo lá do céu um dia nos contou que na vida tudo passa, e que a sempre um recomeço. Compete a cada um de nós acreditarmos. Difícil, difícil mesmo dizer que não temos mais ódio no coração. Que o amor substituiu o grande jogo da vida. Mas desistir de amar? Nunca!

                   Se vocês procurarem bem ao redor as noites sempre são preenchidas com o que fazemos durante o dia. E são as noites onde as reminiscências de poesias e poemas fazem e vão fazer sempre companhia até as últimas badaladas da meia noite. Queira ou não carregamos muito orgulho e dele é difícil afastarmos. Todos nós somos escoteiros de coração. Não existe um momento, um segundo que o escotismo não faça parte de nós. A filosofia que ele nos mostra é inteiramente absorvida pelo nosso ser. Erramos muito em deixar que outros fizessem os caminhos em trilhas que não iam levar a lugar nenhum. Varias vezes tropeçamos em nós mesmos por duvidar das forças que podem estar a nosso favor ou contra. Uma égide de amigos podem ter escolhidos outra moeda para sua boa ação e vão ser felizes para sempre.

                   Olhando nossos passos e voltando a mente ao passado nos esbarramos com nossas lembranças. Boas ou ruins estão sempre presente conosco. Ainda bem que todos nós as temos. Eu hoje não tenho uma linda história para contar em volta de uma fogueira. Fica para amanhã. Muitos amigos nossos já se foram com o luar e com as estrelas que um dia nos iremos seguir.  Ainda penso na hora que vou dormir se as histórias que um dia escrevi pode servir para serem lembradas e se ter uma noção de quão belo é nosso movimento escoteiro. Quem sabe para onde eu vou posso colaborar com ideias de escotismo puro, saudoso e aventureiro. Cheio de sonhos realizados ou mesmo de lembranças que foram escritas no túnel do tempo. E quando as últimas badaladas deste dia que termina, não sei se elas formam um amontoado de sonhos reais ou imaginários do passado.


Boa noite amigos e amigas. Um sono gostoso e um lindo despertar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário