Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mil beijos para você...



Crônicas de um Velho Escoteiro.
Mil beijos para você...

Ouvia gabar os beijos. Dizer deles tão bem.
Que me nasceram desejos. De provar alguns também.

Essa fruta não é rara. Mas nem toda tem valor. 
A melhor é muito cara. E a barata é sem sabor. "
Júlio Diniz.

         O Beijo. Isto mesmo, hoje resolvi mudar meus contos e falar sobre o Beijo. Dizem maravilhas sobre ele e sem perceber me tornei um expert beijoqueiro. (onde será que ele anda?). Calma, muita calma, não sou um especialista. Francamente sou ruim de beijo. Pelo menos acredito nisto pois tenho uma dificuldade enorme de beijar. No entanto se vou falar sobre o beijo, preciso aprender e definir em tese o que ele é. Comentam que é uma demonstração de afeto entre pessoas e que existem diversos tipos de beijos. O beijo na orelha por exemplo é mais dado entre casais, mas existe o beijo no nariz, no olho, no queijo e muitos outros luares. Arre! Dizem os enamorados que se estamos apaixonados o beijo é um termômetro de uma relação. Já comentamos do beijo na orelha e no pescoço. Dizem ser as preliminares de uma entrega maior, não entendo muito disto. Risos. O beijo no nariz é conhecido como o beijo dos esquimós, isto porque consiste em esfregar os narizes um no outro. Se o nariz estiver gripado valha-me Deus!

                O beijo no olho ou nos olhos, significa ternura, carinho, dedicação, amor. Geralmente é um beijo que os pais costumam dar em seus filhos a noite quando já estão na cama e pedem o beijo de boa noite. Este eu conheço bem. Tem o beijo no ombro, significa que o parceiro está sempre pensando no outro, lembrando e com desejo de estar sempre perto. Risos, nunca ouvi falar. Já o beijo no queixo significa desejo pela mulher amada. Necessidade de estar junto necessidade de compartilhar todos os momentos. Agora dizem que o maior dos beijos é aquele na boca. Um grande gesto de demonstração de carinho, amor e paixão. Então aquele mais intenso e apaixonado é demais. O encontro da saliva, da lingua, de passear na boca do companheiro dizem que é o máximo. Putz grila! Se é banguelo não vale. Risos. E acreditem, dizem que o beijo na boca traz muitos benefícios para a saude. Estimulam o cérebro a liberar endorfina, uma substância responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

                 Aqui em nosso país hoje em dia é comum beijar. Se beija na rua, na esquina, no ponto de ônibus, dentro do ônibus, no cinema ou melhor, se beija em todo lugar. No passado se beijava diferente. Sempre no escurinho. Beijar em público? Nem pensar. Quando a gente via alguém dando um selinho no rosto era uma surpresa geral. – Você viu? Tico beijou Teca no rosto! Teca que se cuidasse ou ficaria falada para sempre. No passado se beijava nos lábios, um roçar somente. Alguns mais “indecentes” forçavam os lábios com lábios. O beijo de Scarlet O’Hara em Rett Butler no filme o Vento Levou deixou casais apaixonados a sonhar com um beijo assim. E o beijo no filme Ghost – Do outro lado da Vida? Sam Wheat e Molly Jensem deram um beijo tão lindo que o espírito de Sam não queria ir para outro plano e ficar ali beijando sua amada para sempre.

                  Muitos beijos ficaram na história. Prefiro contar os mais simples, aqueles que eu dei quando era menino. Beijos que deixaram saudades. Já noivo da Célia, cortejando-a na sala de sua casa, sua mãe ali em frente nada poderia acontecer. Um dia ela saiu para experimentar um vestido na vizinha. Me olhou com olhos de onça e não disse nada. Olhou para a Celia e o mesmo olhar. Quando ela saiu sorrateiramente dei nela um beijinho, um simples beijinho que foi o primeiro em minha vida e da dela. Que delicia! Fui para casa sonhando apaixonado. Como somos mestres em copiar o que se passa do outro lado do oceano, logo surgiu o beijo de lingua. Era cuspe para todo lado. Risos. Pelo menos já se sabe que o beijo assim movimenta vinte e nove músculos, queima doze calorias por beijo, mantém o rosto mais jovem e dizem que o trabalho muscular da lingua dá firmeza a pele.

                  Valha-me Deus! É beijo que não acaba mais. Vou esperar outra geração quando voltar aqui na terra e quem sabe beijar como eles estarão beijando. Podemos imaginar? Não quero nem pensar como será. Fico vermelho imaginando. Como dizem que o Escoteiro é puro nos seus pensamentos palavras e ações, prefiro voltar no tempo e dar um simples selinho, daqueles que um dia me faziam sonhar que era o homem mais feliz do mundo!

O beijo do matuto mineiro.
Se arguém tá duente, quando você beija ele,
Ele cumeça a miorá, e ocê miora junto tamém...
Muita gente importante e letrada,
Já tentô dá um jeito de sabê.
Pruquê qui é qui um beijo tem tanta tiquilonogia,
Mas ninguém inda discubriu...
Mas, iêu sei! Foi um ispirto bão de Deus qui mi contô...
Iêu vô cuntá procêis um qui foi quel mi falô:

Meu fio, um beijo é bão pur causa do coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário