Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A foto do silencio.


Hora de dormir, que sua quinta feira seja plena de felicidade.
A foto do silencio.

Difícil fotografar o silêncio. Entretanto tentei. Eu conto: Madrugada, o meu bairro dormia, parecia desfalecido. Não se via ou ouvia um barulho, ninguém passava na minha rua que eu tanto amava. Eu estava saindo de uma festa. Eram quase quatro da manhã. Assustado vi o silêncio seguindo pela rua carregando um bêbado. Preparei minha máquina. O silêncio era um carregador? Estava carregando o bêbado!

Fotografei esse carregador. Tive outras visões naquela madrugada. Preparei minha máquina de novo. Tinha um perfume de jasmim no beiral do sobrado do meu vizinho. Fotografei o perfume. Vi uma lesma pregada na existência mais do que na pedra. Fotografei a existência dela. Vi ainda um azul-perdão no olho de um mendigo. Fotografei o perdão. Olhei uma paisagem velha a desabar sobre uma casa. Fotografei a paisagem. Foi difícil fotografar a paisagem. Por fim eu enxerguei uma nuvem branca e alva de calça comprida. Representou pra mim que ela andava no meu bairro de braços dados com Baden-Powell – seu criador. Fotografei a nuvem de calça e o Chefe mundial. Ninguém outro fotografo no mundo faria uma roupa mais justa para cobrir a nuvem. A foto saiu legal.


"O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo” Boa noite. Mil abraços fraternos e um alvorecer cheio de felicidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário