Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Plagiando Drummond. A quadrilha que nunca foi patrulha.


Plagiando Drummond.
A quadrilha que nunca foi patrulha.

Maneco amava Sofia que amava demais a Leleco
Que tinha paixão por Maria, que amava Alfredo sem nada,
Que amava Zezé Pioneiro que não amava ninguém.
Maneco foi ser Escoteiro, Sofia já era uma Guia,
Leleco era réu na Comissão de Ética, Maria nem curso fez,
Alfredo agora doutor foi parar a UEB.

Maneco fez muitas jornadas, Sofia quase nenhuma,
Leleco contava estrelas, Maria apenas sorria.
Alfredo virou chefão, Zezé uma chefinha.
Maneco foi Lis de Ouro, Sofia nem um tesouro.
Leleco não era maneta, pediu carona no cometa.
Maria que nunca foi minha, agora é Chefe de Lobinha.
E Alfredo um grande chefão na UEB um figurão.

A história ficou sem nexo, não tenho por ela apreço.
Se Maneco foi para os Estados Unidos,
E Sofia para o convento, Leleco morreu de desastre,
Maria ficou para titia, Alfredo ainda vivia.
Fiquei sabendo que você, que ficou fora da historia,
Milita no escotismo e faz dele sua glória.

E quem quiser que conte outra,
Eu parto desta para melhor.
Sou um desastre em sonetos,
Cada um que escrevo é pior.

Partindo escoteirada, ficarei com minha amada.
Um dia quem sabe entorno, e por aqui eu retorno,
  Quem fica aceite um Adeus,

Quem sabe abraços meus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário