Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

segunda-feira, 27 de junho de 2016

100 ANOS DE MOWGLY NO BRASIL



100 ANOS DE MOWGLY NO BRASIL

– UMA HOMENAGEM AOS LOBOS DE SEEONEE.

“O abutre Chill conduz a noite incerta,
E que o morcego Mang ora liberta -
É esta a hora em que adormece o gado,
Pelo aprisco fechado.
É esta a hora do orgulho e da força
Unha ferina, aguda garra.
Ouve-se o grito: Boa caça aquele
Que a Lei da Jângal se agarra”.
Canto noturno da Jângal.
Uma homenagem aos 100 anos de Mowgly no Brasil.

100 ANOS DE LOBISMO NO BRASIL.
"- O extraordinário é demais... - O que é isso? - Uma canção sobre a boa vida." – o Tigre não vai parar enquanto não tiver esse garoto." - "Se acontecer alguma coisa com aquele garoto, nunca vou me perdoar." - ““. - Vamos, Mowgli. Vamos andando. - Mas estou ajudando o Balu a se preparar pra hibernar. - Ursos não hibernam na selva. - Hibernação total não, mas tira muitas sonecas." "Você esta sozinho aqui? O que está fazendo no meio da selva? Você não sabe o que você é?  Eu sei o que você é. Sei de onde você veio. Pobre filhotinho, Você ficará comigo. Não tenha medo. E confie em mim." "Se não aprender a correr com a matilha, vai acabar virando o jantar de alguém.”.
"Estou sentindo um cheiro estranho hoje. O homem está proibido."
"- A selva não é mais segura para você. - Mas este é meu lar. - Só o homem pode protegê-lo agora." "- Você é um filhote de homem que quer viver na selva. 
- Como sabe disso? - Garoto, eu tenho orelhas. Minhas orelhas têm orelhas. Só eu posso protegê-lo." (Frases do Filme - Mowgli - O Menino Lobo).
BEM VINDO AO NOSSO GRUPO, UMA HOMENAGEM AOS 100 ANOS DE MOWGLY NO Brasil!



Eu sei mais do que digo, penso mais do que falo, e percebo mais que imagino!
Os lobos vivem em sociedade e ao contrário do que se pensa, os lobos são um exemplo de inteligência, dignidade e respeito para com os seus iguais. Além disso, os lobos deram ao ser humano o seu melhor amigo, o cão. Sabia que os Lobos conversam entre si? Quando pensamos em comunicação, lembramo-nos da fala e da escrita. Mas esse é o jeito humano de trocar informações. Os lobos não falam nem escrevem, mas se comunicam de diversas maneiras tão eficazes quanto à fala. Eles usam a linguagem corporal, e uma enorme variedade de uivos e sons. Por exemplo, demonstram raiva ao deixar as orelhas apontadas para cima e mostram os dentes. Se estiverem com medo, as orelhas se voltam para trás e a cauda fica entre as pernas. Um lobo demonstra respeito ao manter a cabeça abaixo da cabeça de outro lobo, e quando deita de barriga para cima é sinal de submissão.
Nossa homenagem aos lobos principalmente aqueles que vivem na história de Mowgly onde aprendem uma mística tirada exclusivamente por B-P com anuência de Rudyar Kipling o autor do Livro da Selva.

PARABÉNS AOS LOBOS DE SEEONEE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário