Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Meu amigo e minha amiga escoteira.


Meu amigo e minha amiga escoteira.

Quero agradecer a todos que aqui me prestigiam, seja curtindo, comentando ou compartilhando. Não posso esquecer também as centenas de e-mails recebidos quando um ou outro solicitaram meus livros e contos escoteiros sempre me dizendo uma palavra de carinho. Sem perceber vi que me tornei um Chefe turrão, pois dificilmente me coloco na posição de obediência às nuances da EB. EB... Nasci sob a égide da UEB. Agora é EB. Vá ver que tenho meus motivos e nisto não quero seguidores. Em contra partida me dedico aos poucos que ainda se animam a ler meus escritos. Vez ou outra uma palavra de carinho, de amizade e mesmo sendo poucos me sinto realizado e feliz. Ainda sou daqueles que acredita que o Escotismo é dos jovens e é para eles que volto todo meu esforço nos meus contos e histórias.

Tenho visto a presença de alguns jovens me seguindo. Maravilhoso. A eles faço questão de tirar meu chapéu, fazer uma mesura e dizer a eles: Anrê! Enquanto houver um jovem praticando os ensinamentos de B-P o escotismo não fenecerá. A eles dedico os sonhos de Seeonee, a aventura de Brownsea, o desejo de um Sênior ou uma Guia de se guiar nas trilhas de Baden-Powell. Sei que os Pioneiros e as Pioneiras do mundo continuarão seu Caminho para o Sucesso e a lutar pelo seu lema SERVIR. Mesmo que alguns queiram mudar os ensinamentos de B-P eu acredito que ele nunca vai acabar nunca vai desaparecer, pois os ventos que sopram a favor são para confirmar que tudo vai dar certo.

Aqui da minha morada vou ainda mantendo meus sonhos presos na filosofia que adotei e adoto até hoje. Meu tempo de peão Escoteiro de aventuras passou. Se posso ajudar com minhas lembranças eu me sinto realizado. Obrigado a todos vocês por me darem as forças que estão se esvaindo. A luta não para como dizia um celebre General Inglês na segunda grande guerra: - Soldados vamos fazer o possivel agora e o impossível daqui a pouco! Frase que sempre adotei. Afinal um dia aceitei o desafio e ele nunca acabou. Meu Anrê e Bravoo aos Escoteiros do Mundo!


Sempre Alerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário