Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sábado, 7 de janeiro de 2017

Os anjos escoteiros moram no céu.


Os anjos escoteiros moram no céu.

                       Eu queria trazer de volta alguém do céu e lhe dar o último abraço. Passar o dia com ele só mais uma vez... Uma única vez... Queria lhe dar um beijo, sentir seu calor no meu abraço... E dizer adeus! Ou quem sabe eu poderia ouvir sua voz novamente, e se possivel dizer pela última vez: - Eu não me esqueço de você! – Hoje me lembrei dele e dela, são tantos! Meus olhos piscaram, senti uma coisa na garganta que há tempos não sentia. São assim as nostalgias que nos pegam de surpresa e nos fazem chorar. Elas chegam devagar, sem fazer alarde. Muitas vezes é uma música saudosa ou pode ser uma garoa fina de fim de tarde. A gente começa a lembrar-se e até sente alguém que se ama ou nutre uma grande amizade junto a nós. Mas são sobras de memórias que a gente nunca esquece. Dá uma vontade imensa de voltar no tempo, sentir de novo a alegria do momento, abraçar e dizer... Eu gosto de você! Mas sabemos que não é possivel.

Dizem que as nostalgias são coisas do momento, que elas vêm e se vão com o vento, que nos procuram por um instante quem sabe querendo nos fazer sorrir. Mas elas fazem renascer as lembranças e hoje me senti pequeno com tantas lembranças. Olhava o sol se pondo não sei onde, pois não dava para ver. As nuvens azuis sumindo fiquei pensando que somos pequenos demais para entender. Deu-me uma saudade tão grande que rebusquei em minha mente, porque eles e não eu? Foram tantos que se foram que mesmo sabendo que estão bem lá no céu à gente treme, a garganta dá um nó, e dá vontade de chorar. Mas a força da oração trás de volta as boas horas do passado, os bons momentos que se foram e isto nos ajuda a pensar que tudo tem uma explicação. 


É... Assim disseram os poetas: - Saudade é amar um passado que ainda não passou... É recusar um presente que nos machuca, e não o futuro que nos convida... Melhor é não deixar que a saudade nos sufoque que a rotina acomode que o medo impeça de tentar. Sem desconfiar do destino e acreditar em você. Gastar mais horas realizado que sonhando, fazendo que planejando, vivendo e esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário