Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Recordar é viver...


Recordar é viver...

Eu fico me perguntando,
Será que até quando,
Ainda vou escoteirar...
As forças não voltam ao passado,
Pois só vivo acamado
E nem posso acampar.

E que tremenda saudade,
Pois já cheguei na idade,
De viver batendo na pança,
Nas minhas doces lembranças
De voltar a escoteirar.

Já me disseram sorrindo,
Chefe, já vai partindo,
Sua hora já chegou...
Nem tudo é doce de coco,
Não faça ouvidos moucos
O seu tempo acabou.

E eu sem fazer alarde,
Nem sei se isto é verdade...
Dou um bom salto no tempo,
Pego carona no vento
Um sorriso de contratempo,
E saio para escoteirar!

Ainda posso ser feliz,
Ainda posso me ver
Bem na ponta do nariz.
Na gota eu visto meu uniforme,
Saio por aí nos conformes
Pois isto eu sei fazer.

E você meu amigo tão longe,
Seja Escoteiro e não um monge,
Não perca a sua esperança,
Saia de sua vida tão mansa
E vá por aí a escoteirar!


Ch. Osvaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário