Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sábado, 3 de junho de 2017

Apenas um sábado para meditar.


Apenas um sábado para meditar.

Tem dia que fico a pensar se ainda estou praticando uma boa ação fazendo escotismo conforme aprendi por muitos anos. “Até mesmo procuro ver se a palavra ‘Servir” está sendo usada sem cerimonias ou cobranças. Costumo dizer que acredito no escotismo que pratiquei na minha jornada de vida. Muitas vezes me acho arrogante e dono da verdade. Preciso mudar? Será que não tenho este direito vez ou outra? Onde está a verdade da prática na filosofia escoteira? Seria a minha ou a do outro que tem opinião adversa? Cobrar resultados somente seria uma forma de garantir que tenho razão?

Olho dentro dos meus olhos e vejo centenas de corações escoteiros pulsando e acreditando. Fecham-se em si mesmo e em seus sonhos de verem seus jovens chegarem à vida adulta aceitos na sociedade como alguém em que acreditar. Não importam com os mandantes que estão no Olimpo e cá em baixo em terra firme fazem o melhor que sabem fazer. Isto não é o certo? Porque criticar então os cabeças da organização? Se muitos pensam diferente e se foram, se outros tantos estão chegando e aceitando e se daqui a algum tempo desacreditarem no que achavam ser o melhor para a nação e entrarem na fila dos iludidos, eles estarão errados?

Errado quem sabe sou eu a pensar que sou o profeta, o iluminado, o vidente que sabe qual trilha seguir. Nós já ouvimos centenas de vezes que o “tempo coloca tudo no seu devido lugar”. Será isto mesmo? Meu tempo finda e na minha concepção de dono da verdade não vejo um final feliz mesmo que a pratica de muitos sejam um mar de felicidade. Esperar que tudo seja dentro dos parâmetros imaginados seria uma forma de esconder que possamos estar errados. Muitas vezes achamos que estamos sendo vitimas de uma injustiça. Recorremos à ideia que o destino será o nosso justiceiro provando que a trilha se perdeu dentro da floresta de Mowgly.


Penitencio-me. Meu passado só a mim pertence. Digo sem pensar que este escotismo de hoje não é o meu. Mas isto importa? Acreditem ou não importa para muitos que sonham em ver coisas maravilhosas em seu país. Acredito que o importante é levar a todos um mundo real, onde a luta é constante e faz parte do que fazemos seja ou não uma boa ação dentro do tempo medido em que praticamos o escotismo. Alguém plagiou uma frase dizendo: - Meu jovem amigo, faça escotismo puro e gostoso, por favor, não faça a guerra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário