Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

terça-feira, 18 de julho de 2017

Quando o mar não está prá peixe!


Crônicas de um Velho Chefe Escoteiro.

Copiei de um poeta: - De vez em quando fico triste do nada, com motivo ou sem motivo. De vez em quando fico feliz do nada, com razão ou sem razão. É assim, às vezes dá vontade de sair pulando, distribuindo beijinho, dando abraços e, em outras, dá vontade de mandar todo mundo pra muito, muito longe...

           Olhe me desculpe, mas tem dia que o mar não está prá peixe. Não está mesmo. Voce sabe que tem de dar exemplo afinal você cobra muito isto dos outros. Mas será que não existe um dia que você não tem o direito de mandar todo mundo para a Tonga da milonga do kabuletê? Quem não passa por isto? Quem um dia não sente que é a pior pessoa do mundo, com uma vontade de se esconder na mata e não voltar nunca mais? Nossa! É demais. Voce tem uma vontade de sumir do mapa e não dar notícias para ninguém. Ai você olha para dentro de você e pergunta; - Porque não rir? Porque não procurar o abraço aconchegante? Porque não gritar para o mundo que você é feliz?

           Mas você não faz assim. O mundo nesta hora está um pitoco de esterco. E se você conta o que está passando sempre tem aqueles para dizer: - Calma Chefe! Amanhã é outro dia! Pois é. E quando vai chegar o amanhã? Chefe, meu querido Chefe, reze peça ao Pai do Céu um calmante para que você possa voltar a ser o mesmo de antigamente, o cara certinho, cheio de amores e dizendo para todo mundo que um abraço resolve, um aperto de mão é certeiro e um Sempre Alerta é perfeito para lavar a alma. Aí você se olha no espelho e diz para você: - Não tenho direitos de um dia ou outro ficar triste? Reclamar da minha vida? Se trancar em um lugar qualquer e deixar o tempo passar? Quem afinal sou eu?

            Ops! Calminha aí. Este que está sendo descrito não sou eu. Somos todos nós. Não venha me dizer que você não passou por isto. Faz parte da vida. A tristeza chega forte, uma dor doida que você sabe que não há remédio que a cure naquela hora. A gente pode até culpar alguém, mas a culpa é nossa mesmo. Se o caminho não é este e você escolheu outro porque reclamar? Claro, você tem este direito. A Chefe Escoteira tristonha disse que quando aceitamos nossa dor e o nosso sofrimento estamos dando um importante passo para sair desta fase tão ruim que um dia chegou para nós. Eu já cheguei à conclusão que chorar faz bem. Eu tinha um amigo que gostava de se isolar, calar, emudecer gritar e espernear...

            A gente sabe, a gente lê, a gente aprende que ninguém está livre dos tempos ruins. Eles existem. Tem que deixar o tempo passar. Cada um tem seu calmante, seu remédio sua maneira de resolver para que o mundo não desabe sobre sua cabeça. De uma coisa eu sei, se você não cuidar de sua vida ninguém vai cuidar para você. Eu já aprendi que a tristeza é um sentimento que existe no ser humano, quem sabe por falta de alegria, animo emoções de insatisfação e tantos outros. Descobri que conversar com gente de bem com a vida, com gente cheia de humor e depois olhar para dentro da alma pode ajudar ou até quem sabe melhorar um pouco sua auto estima.

           Eu sei que o escoteiro sabe gargalhar, vivem dizendo que o tal do oitavo artigo é assim, mas meu amigo, minha amiga, escoteiro é um bicho diferente? Não é como a gente? Pelas Barbas do Profeta, o que é a felicidade? Acho que é o momento que a gente mais precisa para ser feliz. E quer saber? O melhor mesmo é não levar a vida muito a sério. Afinal a gente não vai sair vivo dela mesmo... Pois é... Deixe a poeira baixar, assim vamos chegar à conclusão que estávamos montando uma mula e não um vento calmo que vai nos levar para o mar...


E um grande e fraterno abraço para você!

Nota: - Copiei de um poeta: - De vez em quando fico triste do nada, com motivo ou sem motivo. De vez em quando fico feliz do nada, com razão ou sem razão. É assim, às vezes dá vontade de sair pulando, distribuindo beijinho, dando abraços e, em outras, dá vontade de mandar todo mundo pra muito, muito longe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário