Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

segunda-feira, 12 de março de 2018

A história da onça e dos chefes escoteiros



Boa tarde amigos e irmãos escoteiros.
A história da onça e de dois chefes escoteiros.

Eram dois chefes escoteiros Insígnias, dirigentes nacionais, que em uma bela tarde de sábado seguiam para visitar um acampamento. Dia lindo sol de brigadeiro conversavam pouco aproveitando a beleza e o encanto do caminho e das lindas cachoeiras. Estavam inebriados com o chilrear dos pássaros esvoaçantes no céu. Em uma curva da trilha deram de cara com uma enorme onça pintada parada, pronta para bote. Afinal ela estava esfomeada, pois havia dias que não comia.

O Chefe mais esperto se salvou escalando uma árvore e lá ficou olhando o que acontecia. O outro gordinho e sem agilidade sabendo que não ia conseguir se defender da onça e nem escalar uma árvore se jogou ao chão e fingiu-se de morto. A onça se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas convencida que o Chefe gordinho estava morto, foi embora.

O Chefe Escoteiro mais esperto desceu da árvore e perguntou: - Chefe! O que a onça estava cochichando em seu ouvido? – Ora meu amigo, ela só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí a acampar com alguém que abandona seus amigos escoteiros na hora do perigo!

Moral da história: - É nesta hora que podemos saber quem são nossos verdadeiros amigos e irmãos escoteiros. E você, faria o que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário