Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As surpresas da vida! E foi assim que vivi o meu dia de Chefe Escoteiro.



As surpresas da vida!
E foi assim que vivi o meu dia de Chefe Escoteiro.

                   Hoje eu acordei cedo. Cinco da manhã. Sentei na cama como faço sempre e pensei se teria alguma ideia para escrever hoje. Nem sempre tenho os rompantes de uma história, de um conto, de um artigo e a inspiração demora a atingir minha mente durante o dia. Não sei como fazem os escritores para criarem seus sonhos encantados dos seus escritos, mesmo sabendo que sou uma péssima copia de carbono deles todos. Nada. Não pensava em nada. Minha rotina de todas as manhãs prosseguiram. O meu inalador com seu indefectível barulho não me deixava pensar. Alguns comprimidos, puxar o ar aqui e ali numa caixinha mágica e eis que me vi caminhando. Sempre nestas caminhadas costumo criar minhas histórias. Estava um vento frio e cortante e mesmo com uma blusa pensei que não devia ter saído.
                   A manhã estava terminando e nada. O vicio gostoso e aconchegante de ligar a internet e ler as mensagens, ver os que os amigos disseram o que falam do escotismo e eis que uma bela surpresa aconteceu. Duas na verdade. Hoje era dia do Chefe Escoteiro! Não sabia. Não sou muito de guardar datas. Então mãos a obra. Vamos escrever sobre este fenômeno surgido em 1910 e tão festejado como um voluntário invencível. Mas escrever o que? Achei que seria fácil. Afinal eu fui um deles. Lembrei-me de tantos artigos que tinha lido, eu mesmo escrevi vários. E nada. E nada. Caramba! Mas é tão fácil falar sobre o Chefe Escoteiro!
                 Afinal ele não é a peça fundamental para a engrenagem do valente motor do escotismo funcionar? Ele não é a pessoa que faz as crianças sorrirem? Ele não é aquele que se sacrifica e parte para uma luta que acredita e não mede sacrifícios? Estava realmente difícil falar do Chefe Escoteiro. Muito. E durante o dia mais e mais mensagens apareciam. Lindas. Formosas! Estupendas! E eu? Falar o que? Liguei meu som. Costumo ter ideias com uma boa música. Lá estava tocando apaixonadamente Nocturne, com Secret Garden.
                Não tinha mais o que falar. Mas então me lembrei! Não houve outra surpresa? E esta segunda não me levou a um passado de alegrias quando era Chefe Escoteiro? Mais atual, mais alegre, mais verdadeiro. Sim, a alegria contagiante não traz para nós a felicidade completa? Não foi o que BP disse? A felicidade dos outros nos fazem felizes? Então? Claro. Valia sim ser um Chefe Escoteiro. Ela aquela jovem linda e que amava o escotismo mostrou que valia. É estes fatos da juventude que nos transforma no que somos. Um belo sorriso, uma demonstração de amor ao escotismo. E então vemos que os problemas nossos não são nada comparados com o dela e de outros tantos que lutam para vencer. Assim são os chefes escoteiros. Fazer os outros felizes. Uma sina verdadeira de vitória, uma batalha vencida, um sorriso franco, um agradecimento. Venci a batalha. Falei do Chefe Escoteiro. Só posso desejar um feliz dia do chefe Escoteiro a todos os valorosos Chefes. Feliz dia. Eu sei que um dia vai haver aqueles de sombra, de tempestades, mas não serão nada diante de um sorriso contagiante.
               Vale a pena sim ser um Chefe Escoteiro. Não vou transformá-lo em um super herói. Ele não é. Não vou transformá-lo em um ser imortal. Também não é. Ele é apenas um ser humano como todos. Mas com uma única diferença, sabe que tem um salário que poucos tem – O SORRISO ESPONTÃNEO E GOSTOSO DE UM OU DE UMA JOVEM Escoteira! Este sim, este foi o que valeu o meu o seu e o de todos nós neste dia maravilhoso dos chefes escoteiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário