Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sábado, 10 de agosto de 2013

UMA EXPLÊNDIDA REUNIÃO DE ALCATEIA E TROPA HOJE.

UMA EXPLÊNDIDA REUNIÃO DE ALCATEIA E TROPA HOJE.



Meus amigos já devem ter notado. Dificilmente posto fotos de chefes. Lá um ou outro cuja postura merece destaque. Sabem, reparem que são sempre alguns chefes (poucos) que querem ficar diferente. Usam uniforme diferente, colocam chapéus ou bonés na cabeça diferente e não adianta dizer que são exemplos. Ainda bem que os jovens com raras exceções se apresentam bem melhores que eles. Mas e dai? Risos. Dai que estou me sentindo fora do “eixo” – Chefe o que é isto? Risos. Desculpem. Tenho lido aqui tantas ideias, tantas alterações em tudo, tantos cursos com nomes fantásticos que me pergunto: - Será isto mesmo que os jovens querem?
Raramente os vejo sendo consultados. Claro sei de muitos que pesquisam com seus jovens. Mas sabe, quando vejo uma patrulha fazendo uma pioneiría e um Chefe junto ajudando me pergunto – Aprender a fazer fazendo? E olhe fico triste quando vejo chefes falando com toda a tropa. Para quer os monitores?  Ops. Desculpem, não sou contra os chefes, nada disto. Sou contra o que estou vendo e isto não me agrada sinceramente. Minhas postagens são claras sobre a ideia do escotismo. Simples na sua essência, maravilhoso no seu desenrolar, alegre na sua formação. Me pega no pé ver tantas idiocracia por aí. São tantos a falar sobre isto e aquilo que não sei onde vamos parar.
Hoje tem reunião. A lobada, a escoteirada estará lá na sede à espera dos chefes. Estarão esperando uma reunião estupenda. A maioria se preparou para isto. Vai ser sim uma tremenda de uma reunião. Espero de coração que ouçam mais seus jovens. Não façam por eles e nem me venha dizer que é assim que eles querem. Somos um movimento de ação. Formar e mostrar o melhor caminho aos jovens. Conheci centenas de chefes sem nenhum curso, mas cuja tropa ou Alcateia andavam com suas próprias pernas. Um dia um sênior me disse – Chefe, onde tem um sênior tem uma tropa e onde tem uma tropa sênior ela sabe andar só. Chefes? Queremos sim mas para ser um de nós!


BOA REUNIÃO MEUS AMIGOS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário