Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Meu Amigo, você é Escoteiro? Com muito orgulho meu caro, Escotismo está no meu coração.


Meu Amigo, você é Escoteiro?
Com muito orgulho meu caro, Escotismo está no meu coração.
    
         Você não sabia? Ah! Meu amigo eu sou sim e com muito orgulho. Se tiver um tempinho deixe que lhe diga o que aprendi e o que ainda irei aprender. Quando menino eu aprendi que a palavra homem tem um significado especial. Aprendi que devia ser alguém para que todos que me amam pudessem um dia se orgulhar de mim. Aprendi que o caráter é importante em cada um de nós. E aprendi muito mais, a ser leal alegre e saber sorrir nas dificuldades. Aprendi que ser fraterno é ponto de honra, e minha palavra? Sim ela é sagrada. Estou aprendendo que a honra faz parte dos honestos. Que a ética é para homens honrados. Aprendi tantas coisas que cada dia que passa mais eu me orgulho de ser um Escoteiro. E olhe eu serei para sempre!

       Preste atenção meu amigo e veja como são tantas coisas maravilhosas que acontecem comigo e se hoje eu sei que a felicidade pode ser alcançada, acredite, eu a alcancei. Sou um privilegiado por Deus em ser um deles. Olhe pode ser que você também já viu, mas quem pode sucumbir a um céu estrelado? Deitar na relva e em volta de uma fogueira junto a amigos e amigas? E olhe como é lindo ver as constelações, sentir a grandeza da via láctea. Acredite, eu já vi centenas de cometas brilhantes no céu a correr em uma velocidade incrível! E as estrelas faiscantes a brilharem no espaço? São coisas que um Escoteiro não esquece. E quando vejo isto mais e mais eu tenho a certeza que ser um Escoteiro é fantástico e isto me transforma. Aprendemos que devemos ser puro nos pensamentos, nas palavras e nas  ações, pois assim estamos mais perto de Deus.

      Eu gostaria de lhe convidar que um dia você pudesse junto comigo dormir sob as estrelas! Irás sentir a brisa da madrugada irás ver o vento balançando as árvores prá lá... E para cá... Ver o sol nascer e se pôr ainda vermelho no horizonte deixando além de um rastro vermelho também uma marca profunda em nós. Quem sabe um dia você vai poder saborear o cheiro da terra molhada em uma orla de uma linda floresta verdejante? Sentir o perfume das flores silvestres, o som maravilhoso da passarada voando pelos céus? Ou do piar da coruja em um carvalho qualquer próximo a uma linda cachoeira e claro ouvir por muito tempo o ribombar das suas quedas d’águas. Meu amigo, é gostoso demais ver o lenho crepitando em uma bela fogueira onde todos brincam, riem, cantam e vão vendo as fagulhas subirem aos céus, languidas e serenas até que a aragem leva-as para longe.

      Olhe você nem pode imaginar como é lindo ser escoteiro. Acho que é um privilégio de poucos. Mas uma alegria de muitos que têm a audácia de estar lá conosco. E quando vejo a chuva caindo em uma floresta, em uma campina ou em uma colina ou uma montanha distante, o som me envaidece. É um som imperdível aos ouvidos de um velho mateiro. Acredite nós temos uma ternura imensa com a natureza. É ela quem nos aproxima mais e mais do criador. Muitas vezes não precisamos de bússola, nós sabemos encontrar facilmente o Norte e o Sul só de olhar para as folhas das árvores, ou então um ninho de pássaros. Como é gostoso seguir a sotavento, sentir o vento no rosto, descobrir as flores silvestres desabrochando nas campinas, nos vales e nas serras distantes. E quer saber? É gostoso demais tirar o calçado e molhar os pés nas águas geladas de um belo riacho. Nós podemos sentar embaixo de uma árvore frondosa e tirar uma deliciosa soneca. Você precisa ver e experimentar quando o cheiro da relva vem até nós, olhar a campina fazendo ondas ao vento e a sentir soprar em nossa direção. E olhe, é maravilhoso quando chegamos ao cume de uma montanha e olhar o horizonte! É um espetáculo imperdível meu amigo!

      Mas olhe  quem não for um Escoteiro acredito que nunca terá a oportunidade de ter o que temos. Aqui aprendemos que o medo é próprio dos fracos e é preciso ter coragem e amor para conviver uma vida saudável junto aos demais Escoteiros. Isto meu amigo nós chamamos companheirismo e fraternidade. Se um dia você quiser, eu te darei a mão e se esforçar como tantos que se esforçam, eu terei o maior prazer em levar você a um Grupo Escoteiro. Mas se isto acontecer é preciso que saiba que qualquer um pode entrar, mas é importante saber que ser escoteiro não é para qualquer um!

        Se estiver animado e resolver mesmo, você será muito bem vindo. Todos nós o recebemos de braços abertos e olhe, entrando você será mais um irmão de tantos milhões espalhados pelo mundo. E vais aprender um dia que o Escotismo foi feito de coração pelo fundador Baden Powell. De tudo que nos deu e nos ensinou escreveu um dia que em nosso movimento só os valentes entre os valentes se saúdam com a mão esquerda. Já pensou? Viver em uma fraternidade sem fronteiras? Acampar em longínquos lugares nunca antes imaginados? E o melhor poder apertar a mão esquerda de todos nossos irmãos Escoteiros em centenas de países onde o escotismo existe? Portanto meu amigo é bom que saiba que nós escoteiros somos amigos de todos e irmão dos demais escoteiros. Não esqueça você sempre será bem vindo, eu mesmo farei questão de apresentar você a todos da fraternidade de apertar sua mão, dar o meu abraço e dizer sorriso: - Sempre Alerta!


Quer ser um de nós? Então vamos lá, coloque sua mochila, aprume sua bandeira. Cante comigo o Rataplã, não sem antes fazer sua promessa e depois? Depois vista seu uniforme. Não se esqueça do chapéu de três bicos, ajeite seu bornal e lá dentro um farnel, pois agora vais partir para um mundo de sonhos. Agora é hora de um belo sorriso, pois vamos partir para onde o vento nos levar. Portando meu amigo agora você vai entrar neste maravilhoso mundo dos escoteiros e se prepare, pois vai participar da maior aventura de sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário