Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Este mundo está do avesso.


Crônicas de um Chefe Escoteiro.
Este mundo está do avesso.

               Eu tenho um e-mail do Terra há mais de dez anos. Conhecido por muitos pelo menos eu acredito que sim. Divirto-me com ele e muito. Tem cada um que recebo que fico pensando se os que me enviam acreditam mesmo que eu sou assim? dou risadas quando vem aqueles dizer que minha conta do banco tal vai ser encerrada, danados! Vão encerrar que conta? Nunca depositei nada naquele banco! E aquelas moças ou pelo menos elas dizem que são jovens e bonitas me fazendo declaração de amor? Tem uma que escreve em inglês que me adorou e quer corresponder comigo. “Velho Danado de Bonito” eu penso. Será que sou mesmo? E a minha barriga? Kkkkk. Mas a que gosto mesmo é daquela da África do Sul que diz ter recebido de herança mais de vinte milhões de dólares. Não consegue sacar e alguém disse para ela que poderia transferir para outro pais em nome de alguém. Eu fui o escolhido. Ela vai me dar trinta por cento se eu der a conta para ela transferir. Trinta por cento? Bom demais. Mais de seis milhões de dólares. Fico pensando se vale a pena “enricar” assim. kkkkk.

                E o delegado que quer me prender? Disse que pode dar um jeitinho se combinarmos uma quantia. Meu Deus! Eu vou preso? Quem sabe por que sou Escoteiro? Mas gosto mesmo é dos cartões de crédito e empresas que devo. Pelo menos dizem que devo. Um deles me oferece facilidades que nem no céu existe. Você paga x e estamos quites! Estão loucos atrás de minha senha. Penso comigo o que irão fazer com ela? Não tenho bulhufas de nada, dinheiro? Coitado de mim. Casas ou valores? Nunca tive só tenho uma esposa que adoro e uma varanda que vou lá sempre para sonhar. Mas nunca me pediram ela ou minha varanda. Quem sabe este meu PC? Foi meu filho quem doou. Velho e alquebrado, mas vou dando um jeito aqui e ali. Enfim, os e-mails são fantásticos. Nunca devi tanto em minha vida. Como meu e-mail começa com Elioso, os cobradores me chamam de Elioso. Kkkkk. Nem meu nome sabem. Hoje recebi um danado de bom, uma corrente. Deposito dez reais e em três meses recebo mais de um milhão de reais. Negócio da China. Quem não quer? É tem hora que acho que sou uma besta mesmo, assim dizia um compadre Escoteiro que já foi para as estrelas.

                  Mas interessante mesmo são os e-mails de chefes, seniores, pioneiros e o escambal do mundo Escoteiro que recebo. Adoro a lei Escoteira deles. – Mande tudo que tem, mas não demore, pois vou sair! Meu Deus! Kkkkk. Tudo mesmo? Pensei em mandar as faturas que ainda tenho que pagar. Luz, água, telefone, Net e TV a cabo. Quem sabe ele paga para mim. Kkkkk. E olhe como sou aposentado e muitos acham que aposentado é vagabundo tem alguns que dizem assim: Se só pode mandar dois livros, envie. A cada dia envie mais dois. Se não gostar aviso você para parar. É, preciso organizar um programa para atender a todos e esperar para ver se elevai gostar. Assim diariamente consulto o programa e vou “servindo” aos meus amigos que não querem ter o trabalho de a cada dia fazer o pedido do que interessam. Mas por favor, não fiquem preocupados. Eu adoro quando me mandam um e-mail assim: Chefe, li sua oferta, parabenizo pelo seu espirito em colaborar com todos os escotistas que querem aprimorar seus conhecimentos. Se tiver um tempo, me mande o livro tal. Ficarei eternamente agradecido! – Bom demais, que educação! Dou um enorme sorriso maior do que o do Boca Larga! Afinal tem ainda chefes que fazem do quinto artigo da lei uma obrigação.

                    Ei! Por favor! Não se acanhem! Eu nasci para servir! Não foi o Rui quem disse que quem não pode servir não serve para viver! Não foi ele, foi o  Mahatma Gandhi. Escotismo é assim. Sempre com um sorriso nos lábios e o amor no coração. Não ganho um tostão com o que escrevo e nem quero ganhar. Não vivo disto. É um dos meus prazeres atuais e se Ele me deu o dom de escrever porque não passar para todos que apreciam minha forma de escrever? Afinal não posso mais estar presente em um Grupo Escoteiro, brincando, cantando e aprendendo sobre como fazer um bom escotismo. Assim passo os parcos conhecimento que tenho com alguns que se interessam. E por favor, meu e-mail elioso@terra.com.br está às ordens. Usem e abusem. Mande sempre um e-mail para mim. Adoro receber. Mesmo aqueles que querem saber da minha senha, que querem me enquadrar na lei dos devedores, que querem contribuir para que eu fique mais rico, não importa. Afinal de conta é ou não é bom receber um e-mail assim: Ola Chefe, passando para lhe dar um abraço, ou um bom dia!


                    E-mails, quem vive sem eles? Antes eram cartas, mas hoje as cartas são sempre de cobranças. Não se recebe mais aquelas perfumadas, lindas, escritas a mão onde se dizia coisas que não podemos contar a ninguém! Putz! Quantos livros e condensados já fiz? Quantos já receberam e leram? Quantos comentaram? Ops! Comentar não. Comentários é proibido. Se falarem a verdade o escritor pode virar um urso e ir hibernar em uma caverna qualquer. Mas que seria bom seria. Pelo menos a gente saberia que leram! Mas assim é o mundo. Eu gosto dele e quando for para as estrelas quem sabe lá tem um e-mail para mim? Ei Osvaldo, acorde! Pés no chão e pare de sonhar, por favor! Melhor é ir ver se chegou algum e-mail seu chato!                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário