Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

domingo, 13 de setembro de 2015

No silencio da noite.


Hora de dormir, sonhar, acreditar em um novo mundo ao amanhecer!
No silencio da noite.

                   Eu gosto do silêncio. Amo ouvir os sons da natureza. Tive uma experiência incrível próximo a uma cachoeira enorme com seu ribombar parecendo trovão a desabar uma tempestade. É um som diferente, fiquei ali horas e horas ouvindo e pensando o significado daquelas quedas infernais e daquele som que parecia querer dizer que meu destino sou eu quem conduzo. Muitas vezes o silêncio nos traz lembranças doloridas e até mesmo as mais sofridas que ficaram escondidas e agora no silencio resolveram desabrochar. Mas nada que uma oração de fé não resolva. O que foi tão triste passa a ser uma forma de redenção a espera de um novo dia que vai acontecer. Dizem que nós escoteiros somos privilegiados. Dizem temos o que muitos não têm. Podemos sentir a natureza em todo seu esplendor, podemos sentir o silêncio da noite com um leve som do luar e podemos ver as estrelas brilhantes no céu de maneira diferente.

                  Não existe uma forma correta para definir o silêncio. Cada um no seu íntimo sabe como pode regozijar-se com seu silencio. Não sei como seria o silencio da criação. Um dia vivi plenamente o silencio do mundo. Foi o mundo que criei para mim. Passei então a valorizar mais o silêncio. Não importava a hora e o dia. Nunca ouve nos meus tempos um silêncio total. Era sempre acompanhado de um som muitas vezes inaudível, mas maravilhoso. O silencio da noite vem acompanhado dos insetos noturnos, dos pássaros que cantam canções inesquecíveis. O canto na floresta dos Grilos pode ser transformado em uma grande orquestra, os Pirilampos fazem seus folguedos brincando de brilhos noturnos encantando quem está a sua volta. Mas de uma coisa eu tenho certeza, precisa estar em paz com sua vida para ouvir os sons das estrelas.


Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade. Aproveite o silêncio, ele faz bem, acompanhado da presença do Senhor. O silêncio nos dá a liberdade e a paz. Boa noite meus amigos, que o silêncio da noite lhe traga a felicidade e sorriso no alvorecer do novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário