Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sábado, 19 de setembro de 2015

Mãe! Tô saindo! Hoje tem reunião! Alegria de montão!


Mãe! Tô saindo! Hoje tem reunião! Alegria de montão!

                 Mãe, pai está na hora, eu vou sair agora, não vou chegar atrasado, no meu escotismo amado. Sou danado no horário, não curto e não pago para ver, faço questão do horário Inglês. Chegar atrasado não é minha praia, pois sou responsável e não fujo da raia. Vamos lá, quero chegar, e a todos abraçar. Ao ver a porta da sede aberta, vou gritar meu Sempre Alerta. Vou sorrir para os azuis incríveis, a gritar seu melhor possível. Mãe, até mais, Pai confie em mim, Não sou o recruta Benjamim, sou mais, sou Escoteiro, sou muito bom e aventureiro e um dia vão se orgulhar de mim. Meu Chefe vai me ensinar e meu monitor também, aprenderei que a desonra, não faz parte do meu ser, pois tenho a honra escoteira que um me ensinaram a ter. 

                  Mãe, você que fica não chore, acredite minha mãe amada, eu aprenderei a ter palavra, e por isto vai se orgulhar de mim. Sei que não dão bola, das minhas notas na escola, mas acredite, não sou pior e entre os alunos eu sou melhor. Vou passar no fim do ano, serei doutor este é meu plano. Mãe até mais, acredite e jamais duvide, um dia quando crescer, quando vir um belo amanhecer, dirás para mim: Meu filho fez seu futuro, estou cheia de orgulho. E quando chegar a hora, de hastear a bandeira, terei orgulho de ser Escoteiro e também ser brasileiro. – Escoteiros! Lobos! Seniores e o pioneiros, firme e a bandeira em saudação! Que bonito minha mãe, que orgulho, que vontade de gritar: - Escotismo eu amo de montão, você irá morar para sempre no meu coração!

“E de longe se observa, uma turma muito unida, formada e bem curtida, fazendo a sua saudação”. Eles sabem que ali estão nesta bela reunião, seja de manhã ou de tarde, mesmo sem fazer alarde, ali estão jovens alegres, que vão viver cada momento, em aprender a ser alguém. São valentes lobos escoteiros, que acreditam no futuro, que sabem que o mundo inteiro, espera com galhardia, quando chegar o dia, sabendo que não haverá apuros, pois todos tem um belo futuro, de dizer para a nação: Aqui estamos nós, nossa mãe gentil, seremos o seu futuro o futuro do Brasil!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário