Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

terça-feira, 31 de maio de 2016

uma carta


Minha amada e querida irmã,
Maria Clara.
Sempre Alerta!

              Aconteceu algum de extraordinário comigo com o Zé Carlos e Marcio. Ele foi o culpado de tudo. Entramos em um Grupo Escoteiro. Uma mudança na família da água para o vinho. Não sabe o que é? Minha amiga é um movimento fantástico que me deu uma vida nova, cheia de esperança para um futuro melhor. Nunca pensei que uma filosofia como a escoteira pudesse mudar minha maneira de ser e agir. Zé Carlos é outro homem precisa de ver. Márcio agora é responsável tornou-se um jovem mais calmo, metódico e maravilhosamente estudioso. Estou escrevendo para você, pois combinamos de passar as férias em sua fazenda e devido a novos planos vamos adiar. O nosso Grupo Escoteiro vai fazer um acampamento de férias e nós não queremos perder. Sei que irá entender nossa posição, mas se Deus quiser ano que vem estaremos juntos aí com você e Oscar. Uma irmã como você compreensiva como é não vai ficar triste com nossa falta.

              Olhe o escotismo tem muitas coisas maravilhosas. Pela primeira vez observamos um por do sol quando um pequeno levante de nuvens formava no céu um Arco Iris. A vida escoteira é no campo e vocês que moram assim sabem como é bom para os meninos, meninas e porque não dizer também para nós pais de escoteiros. Adoram aventuras, possuem uma fraternidade tão grande que até arrepio ao contar. Pela primeira vez senti o vento sem medo de um vendaval. Tive a oportunidade de sentir a brisa fria e gostosa do amanhecer. Era fantástico sentir o orvalho caindo e molhando a nossa barraca, passear pelos campos noturnos com a manta escoteira que compramos e saber que se fosse necessário o céu seria o nosso cobertor. Foi marcante ver o regato de águas puras e cristalinas correndo e levando uma folha perdida cujo destino fazia dela uma onda e ser levada para o mar. Minha irmã é bom demais ser Escoteiro. Passear nas campinas verdejante, ver os peixes saltitantes em um rio, que você aí na fazenda vê todos os dias, mas aqui na cidade grande é tão difícil de ver e participar.

                  Teve uma tarde que vi um beija flor bailando e dançando entre papagaios amarelos e pardais coloridos. Isto marcou muito e olhe até mesmo Zé Carlos passou a ser poeta. Escreveu um lindo poema: - Além do por do sol, além do arco íris, existe um sonho. Real. Simplesmente fantástico. Escoteiros e escoteiras lá estão vivendo uma vida de aventuras. Isto é só o começo, e ele terminava seu poema dizendo: - Existe uma montanha azul que é a casa das abelhas e pardais que cantam ao alvorecer e nas noites lindas de inverno. Ah minha irmã! Foi demais e está sendo todos os dias. Se você morasse na cidade eu diria para procurar um Grupo Escoteiro. Saiba que eles nos recebem de braços abertos com amor no coração. Eles são sonhadores e sabem que além do por do sol, além do arco íris é ali que eles encontraram a verdadeira morada da felicidade! Amei os escoteiros. Entreguei a eles meu coração. Fiz uma promessa e jurei ser escoteira para sempre. Porque não vem nos visitar qualquer dia destes? Vais ver Zé Carlos e o Marcio diferente do que eram antes. Agora são amigos, difícil dizer quem é o pai quem é o filho.

                  Até outro dia minha irmã. Você sabe que a amo muito e tenho você como eterna moradora do meu coração. Está lá junto a Zé Carlos Marcio e o escotismo. É não dá mais para ficar sem ele. Até mais mana. Um abraço apertado no Oscar. Sei que vai ficar feliz sabendo que a felicidade mora em minha casa e no coração de minha família. Dizem por aqui que nosso coração é Escoteiro.

Beijos e porque não dizer: Sempre Alerta!

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário