Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sábado, 4 de junho de 2016

Mais um dia, mais uma reunião


HOJE TEM REUNIÃO, QUE BOM, ALEGRIA DE MONTÃO!

Um sábado, um dia qualquer de 2016, a vida escoteira pulsa, anda, sente no ar a fibra de um movimento de jovens que quer fazer de si um homem ou uma mulher de bem. Lá vão eles caminhando, marchando para se encontrarem em qualquer parte deste rincão brasileiro. Lembrei-me dos meus tempos de criança, chapéu de abas largas, lenço e um sorriso nos lábios ia encontrar com meus irmãos na sede escoteira dos meus sonhos. Como Fernão Capello dizia, eu também aprendi que não existe limites, que tudo podemos e no caminho insistir e persistir. O mais importante na vida é olhar em frente e alcançar a perfeição naquilo que mais gosta de fazer. Ah! Fernão. Quantos ensinamentos? Eu sei que todo nosso corpo, desde a ponta de uma asa até á ponta de outra asa - costumava dizer: - Não é mais do que o vosso próprio pensamento, uma forma que podem ver. Quebrem as correntes do pensamento e conseguirão quebrar as correntes do corpo."

Até daqui a pouco estarei com vocês em espírito, pois como dizia a coruja de olhos verdes, o espírito da Coruja mora nesta sede, mora neste acampamento. Lobo, loba, Escoteiro e escoteira, daqui a pouco estarei com você meu amigo Sênior e Guia, darei um abraço em você meu Pioneiro e pioneira. E você querido Chefe, ficarei durinho, posição de respeito, lenço no peito, saudação florida, e dizer: - Parabéns, pessoas como vocês mostram que vale a pena viver e sentir a força de um ideal.
Sempre Alerta!

Quem são eles?

Ei você, por favor, me diga, quem são eles?
Estes sorrisos e cantorias são mesmo deles?
Aonde vão com essa tralha no costado,
Partem em bandos nem parecem assustados
Dizem que vão para os campos e montes,
Cheios de esperanças a beber água na fonte.

Sei que são meninos cheios de esperanças
A correr com bandeiras nas andanças,
Param no regato de águas límpidas e formosas,
Contam casos contam prosas.
No lusco fusco do sol da tarde
Armam barracas sem fazer alarde.

Usam mochilas, distintivos e chapéu.
Usam lenço amarrados ao arganéu.
Na ravina adoram o perfume das flores
Orgulham da promessa e dos seus valores.
São patriotas, arvoram bandeiras.
Carregam uma moeda no bolso da algibeira.

Ei você jovem, me diga quem são?
Vejo vocês sempre fazendo boa ação,
Moço, sou menino, sou faceiro,
Olhe bem, sou Escoteiro,
Amo a Deus, amo meus amigos,
Amo a pátria e da lei os seus artigos.

Pensei que eram simples meninos
Enganei-me, eram divinos.
Batutas a energia que consomem
Sem duvida em breve serão homens.
Nunca seriam esquecidos forasteiros
Pois ali nasciam verdadeiros Escoteiros.

Se um dia perguntarem aonde vão
Diga com calma com amor no coração.
Eles? Meu amigo são alegres faceiros
São meninos, eles são Escoteiros.
Vivem de sonhos correndo neste céu cor de anil,
São sinceros, são amigos, Escoteiros do Brasil!  


Feliz dia, feliz reunião. Sorriem, pois hoje é mais um dia e podemos dizer ao anoitecer: - Missão cumprida Deus! Obrigado por ter me dado esta missão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário