Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

terça-feira, 7 de junho de 2016

gostoso demais escoteirar

Gostoso demais escoteirar. 

Desculpe, mas meu escotismo é assim. No campo aprendendo a fazer e fazendo. Leve e solto com chefes na supervisão, mas deixando a gente caminhar sem atrapalhar. Se você for como eu, parabéns. Se não for sinto muito, mas deve ser ruim demais. Salas de aula, salas de sede, nozinhos e palestra cansativas de chefes não é para mim. Sempre Alerta!




Acampamentos, excursões atividades aventureiras, bivaques pé no chão e estrada a vencer. Isto sim é meu escotismo moderno de raiz de B-P sem tecnologia só a natureza a ensinar a dar meus passos em direção ao futuro. Sempre Alerta.





Vamos lá escoteirada, levante o totem, nossa raça vai desbravar uma floresta em caminhos nunca antes conhecidos. Sorria, observe o beija flor, ele sabe onde encontrar seu néctar e nós sabemos encontrar nosso caminho. Afinal não dizem que caminhamos com nossas próprias pernas? Sempre Alerta.




 Um sorriso nos lábios, um sol ao redor, um tempo de sentir outro de sorrir. Lá ao longe é onde vou acampar. Local inóspito, sem estradas e civilização. Minha patrulha sabe o que quer. E a sua também? Sempre Alerta.


  

E quando a noite chegar à beira do fogo vamos cantar. Histórias surgiram no ar, um violão chora lembranças de outrora. Fogo de Conselho, Conversa ao Pé do Fogo, isto é bom demais. Sempre Alerta.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário