Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Um pouco de estatísticas.


Conversa ao pé do fogo.
Um pouco de estatísticas.

                Nada especial. Eu tenho seis blogs. Afinal o Velho Chefe Escoteiro tenta ao seu modo simples de escrever passar um pouco dos seus conhecimentos para os escoteiros e simpatizantes do escotismo fora do Facebook. Três deles existem há mais de oito anos. Sempre foram visitados sem nada de extraordinário como alguns blogueiros apregoam em suas publicações. Escotismo tem seu público e a procura não é tanta assim. Levo em consideração que aqui no Facebook tenho três páginas e seis grupos portanto muitos que leem aqui não procuram os blogs.  Interessante que de uns anos para cá, eles são visitados por países que nunca pensem em ter como leitores. Claro que a maioria devem ser brasileiros que lá estão a lembrar de sua terrinha e porque não do seu passado Escoteiro. Nos meus blogs quem sabe se atualizam e fazem um escotismo a moda brasileira, aquela mais tradicional.

                 Vários países muitas vezes repetem a visita semanalmente e alguns diariamente. Sei que a saudade da terra amada é grande e sendo Escoteiro um blog ajuda muito a amenizar a saudade. Como todos os blogs possuem o Translate/tradutor isto facilita mais ainda aqueles que não dominam nosso idioma podendo ler com mais facilidade a postagem. Quatro dos meus blogs tem a preferencia dos leitores. São eles:


- As mais lindas histórias Escoteiras - (historiasescoteiras.blogspot.com);    
- Escotismo e suas histórias - (escotismoesuashistorias.blogspot.com);
- Blog do Chefe Osvaldo - (vado1941.blogspot.com);
- O Velho Escoteiro e suas histórias - (chefeosvaldo.blogspot.com);

                O Blog Escotismo e suas histórias vez ou outra é ultrapassado por Portugal em numero de visitas. Observei que existe uma enorme procura por dados de Baden-Powell principalmente suas histórias e frases. Neste blog tenho o maior número de publicações do Escoteiro Chefe Mundial. Os demais blogs o Brasil ainda está em primeiro lugar.

Os dez países que mais visitam minhas páginas são pela ordem:
- Estados Unidos – Portugal – Alemanha – Rússia – Espanha – França – China – Ucrânia – Malásia – Angola.

Não esqueçamos alguns países que sempre estão presentes como a Moldávia, Índia – Cabo Verde e Quênia. Interessante que poucas vezes recebo a visita da Pátria do Escotismo, o Reino Unido. A Inglaterra ainda mantém um bom escotismo e caminha sempre de braços dados com seu passado e seu presente, fazendo do escotismo um futuro promissor. Um dos meus blogs não existe postagens Escoteiras. São histórias e contos diversos nada a ver com escotismo. Outra apresentação e outra escrita. Nele pondera em maior número a Bélgica, o Sudão e os Estados Unidos. Interessante que neste blog muitas vezes o Brasil perde para vários países em numero de visitas. Tem como nome:
Contos do Chefe Osvaldo – (contosdoosvaldo.blogspot.com).


             Ainda tenho outros blogs sendo que um deles são histórias de meus tempos desde menino até hoje que não vão interessar tanto aos meus leitores. As visitas são pequenas e as postagens esporádicas. Desculpe estas informações fora de hora, mas quando alguém quiser ver melhor a postagem de um conto, de uma história ou mesmo de um artigo, estes blogs mostram de maneira diferente do Facebook e fáceis de localizar pois existe uma lista do dia/mês e ano da publicação com cada tópico em separado. Como as postagens são bem feitas a facilidade para cópias ou mesmo impressões atende melhor aos amigos que sempre estão lendo e tomando conhecimento do escotismo através destas paginas. Até quando? Até quando eu tiver forças prosseguirei na minha seara escoteira. O dia que não der mais sei que os blogs ficarão sempre ali, a atender os mais novos e os que ainda quiserem recordar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário