Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016


AOS AMIGOS ESCOTEIROS E SIMPATIZANTES DO MOVIMENTO DE BADEN-POWELL.

Ao raiar de um novo ano, convido a meus amigos escoteiros de todo o mundo, todos os seguidores de Baden-Powell para juntos mentalizarmos em volta de uma fogueira, com as nossas mãos entrelaçadas, orar ao senhor:
- Senhor e Chefe Meu, aqui estamos em sua presença na natureza e sob o céu estrelado, pedir um ano cheio de amor e paz. Apesar de sabermos de nossas debilidades agradecemos por ter nos escolhido como Chefe e Guardião de nossos irmãos escoteiros. Fazei que nesta noite, onde a floresta canta, o vagalume brilha e a coruja nos saúda que os ventos calmos desta floresta encantada possamos aprender e ensinar a estes jovens que acreditam em nós. Que acreditemos que somos um movimento fraterno onde a união nos faz irmãos, uma irmandade que o escotismo nos transmite. Que nos guie em Vossas pegadas, que nos dê forças para ensinar-lhes o que aprendemos, com nosso exemplo e amor. Guie nossos passos pelo caminho da vossa lei, entremeadas da nossa lei Escoteira e vivenciadas na natureza que haveis criado. Ensine-nos o caminho para nos conduzir a uma nova etapa até Ti. Senhor Meu, no campo do repouso e da fartura, Onde haveis estabelecido Vossa barraca e a nossa, aceite nosso coração para viver Contigo até a eternidade.

- Que todos os Escoteiros do Mundo, do lobinho ao Velho Lobo, de seus familiares queridos tenhamos em 2017 muita paz, muito amor, muita fraternidade e um vibrante escotismo na veia e no coração.

Sempre Alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário