Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sábado, 8 de julho de 2017

Sorria hoje tem reunião.


Sorria! Hoje tem reunião!

- Sim, hoje tem reunião e milhares já estão se preparado para partir. Uns para a sede, outros para uma excursão e tem aqueles que um sorriso aflora. Vão ou estão em um acampamento. É ali que a gente vê e sente a fraternidade. Dizem que a verdadeira amizade está acima de todos os bens do mundo. Pois é, sabemos que é um sentimento que não se compra e nem se vende. Ter um amigo é ter um tesouro. Que adianta a fama, que adianta ser venerado ou admirado se não tem pelo menos um amigo fiel? Isto temos no escotismo mesmo que existam alguns que ainda não aprenderam que somos uma fraternidade de amigos por toda a eternidade.

- E lá nos cantantes de meninos escoteiros, das meninas escoteiras dos Seniores e dos lobinhos, vamos aprender tantas coisas com eles que jamais esqueceremos. Vamos aprender que para os erros há perdão, para o fracasso, chance. Sabemos que existem momentos que nos descontrolamos e explodimos com alguém. No escotismo isto não deve existir. Temos como chefes procurar entender os sentimentos dos outros. Devemos sempre tentar expressar com palavras de carinho, de modo calmo sem ser desagradável.

- Sabemos que a bondade é uma das qualidades que nos torna mais humanos, mais escoteiros. Grandes Chefes do escotismo sempre disseram que as pessoas boas são sempre as mais felizes. Assim meu caro Chefe coloque tuas mágoas bem no fundo do bornal e sorri neste momento que vai partir e quando estiver junto aos jovens que dependem de tí para aprender que o sorriso é o caminho para o sucesso em toda a vida escoteira.

- A felicidade está dentro de nós, olhar nos olhos e nos sorrisos dos jovens que hoje irão fazer escotismo de montão, é se contagiar e sorrir também. A felicidade está nos olhos de quem vê a vida escoteira de maneira simples, sem complicações. Ela está sim até nos olhos dos otimistas, dos que não perderam a esperança e naquele que confia nos seus jovens. Os desafios são vencidos se pensarmos que podemos realizar nossos sonhos.

- “Escoteiros firmes! A bandeira em saudação”!


Feliz reunião, muita alegria muito aperto de mão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário