Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

domingo, 2 de julho de 2017

Uma noite no acampamento. Sonhos de uma noite de luar.


Uma noite no acampamento.
Sonhos de uma noite de luar.

                      A relva molhada recebia o orvalho que caia sem pedir para ficar. A grama absorvia a gota d’água pequena que se espalhava ao cair. Uma pequenina ficou dependurada em uma folha até que caiu ao chão. De olhos abertos os escoteiros olhavam o céu estrelado e eis que um dos chefes sussurrou baixinho uma historia tão bonita que sem perceber todos esqueceram o vento frio e a lua que insistia em brilhar mais que as estrelas, mas sua beleza era tão grande que tudo ficou preso na mente naquele momento sublime.

                   O Chefe começou a narrar: - Quem me contou foi um anjo Escoteiro acompanhado de muitos querubins que o Senhor das Estrelas no seu cantinho em uma galáxia distante fabrica estrelas de todos os tamanhos. Dizia que o céu é de verdade, que cada um de nós ao nascer ganha uma estrela e em um canto do firmamento ele a coloca para brilhar. A estrela tem seu nome e ficará ali para sempre até o dia que você for fazer dela sua morada final.

                     Mas anjo Escoteiro eu perguntei e onde foi parar à lua que sempre que a gente olha se assusta com tanta beleza e um súbito espanto acontece na primeira vez? – Ele respondeu – Pense em um mundo como num malmequer.  Porque você não vê. Mas não fique pensando demais porque pensar é não compreender. A lua e as estrelas são como rubis e rosas, neve e ouro. Um verdadeiro tesouro. Não pare nos sonhos, ande e faça acontecer. Tente recapturar a sublime beleza que existe em você. Em tudo que existe ao seu redor e seja feliz.

                    E ele terminou assim: - Se ver com alegria a beleza no céu a lua e as estrelas tudo se transforma em maravilhas divinas e isto apaga todos os infortúnios. Sua estrela está lá, é sua. A estrela sabe que sua alma é imortal e vai acompanhar você por toda a vida.  Nunca esqueça que uma pessoa feliz torna os outros felizes, uma pessoa que sonha e faz realizar faz o mesmo com as outras. Quem tem coração e fé nunca morrerá em desgraça!


                    A noite corria solta naquela floresta encantada. Era hora de recolher. O Chefe com seu berrante anunciou o silencio. Todos foram dormir e as barracas recolheram os escoteiros que sonhavam em encontrar o Anjo Escoteiro que tinha como morada uma estrela no céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário