Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sábado, 30 de junho de 2018

Crônicas de um Velho Chefe Escoteiro. Ainda sobre o uniforme.



Crônicas de um Velho Chefe Escoteiro.
Ainda sobre o uniforme.

- Perdoem o Velho Chefe Escoteiro. Ele é daqueles que não desiste de suas ideias “pratifundas”, de seus pensamentos e de seus ideais. Ele é mesmo um chato de galocha. Matraqueia por todos os ventos seu amor ao velho caqui. Sem direito a votar na escolha supimpa da EB, surgiu no mundo dos escoteiros como um trovão no ar e olhe quem contou não foi “Sherazade” a prestimosa em pose de apoteose a “vestimenta”. Que eu saiba mesmo com direito a voto a ninguém foi perguntado. Cala-te boca, ajoelha e diga: Vou pagar tudinho que valer essa belezura. E ela chegou como se fosse um fashion week bipidiano: - Eu cheguei, dezenove tipos e os barrigudos podem usar a camisa fora da calça! O caqui já era! Um inseto no capim gordura gritou: Quanta papagaiada!

- Alguns estados resistiram bravamente. Lutaram pelo seu lugar entre os Caqueanos e fincaram sua bandeira iluminada para nunca mais ser arreada. Outros estados ficaram na dúvida, pois alguém lá do berço de ouro gritou: É por pouco tempo, logo os Caqueanos irão desaparecer no horizonte do esquecimento. Meu estado se entregou. Ajoelhou e gritou amém. Hoje quase ninguém de caqui. Todos orgulhosamente “vestimentados” nos quatro cantos das Minas Gerais. Se o Floriano e o Darcy estivessem vivo estariam dando um “estrimelique mineiro”.

- E aqueles estados firme nas suas tradições caqueanas bravamente gritaram: Aqui estou daqui ninguém me tira! Neles não apareceram aqueles bem quistos com o poder para dizer: - A EB não gosta dos Caqueanos. Ouve um tempo que ela retirou a venda do caqui na loja. Só a vestimenta. Agora voltou a vender, afinal quem ganha um vintém não fica para trás no fausto faturamento “uniformático”. Eita palavrinha danada. Kkkkk.

Até que a tal vestimenta não é tão de mau agouro. Se os que as vestem estivesse mais sóbrios escoteiramente mostrando esbelta apresentação pessoal, eu mesmo me arriscaria a dar uma beliscada, uma “mordicarda” e tirar uma foto para a posteridade. Na foto escreveria: Aqui jaz uma que achou que era e nunca foi! Kkkk.

Sem muito papo, hoje é dia de reunião, dia de alegria, de paz, de sempre alerta de melhor possível de servir. Dia de abraço, de sorriso de aperto de mão. Antes de encerrar estou encucado. Será que é verdade? Dizem que os “barrigudos” nos escotismo adoram a camisa da vestimenta solta para tapar a pança! É verdade? Sem ofensas... “Puis quá”! “Discurpe” os barrigudos de plantão, mas me disseram que em cada 05 chefes 06 são barrigudos! Kkkkk. E eu que o diga com minha pança de Sansão aposentado! Deus do céu tirei o dia para gargalhar, mas, por favor, sem ofensas... Sem ofensas... Sem ofensas!

Até mais, boa reunião, com pança e ou sem pança, que os escoteiros e lobos voltem para casa sorrindo pensando na próxima, se Deus é claro quiser... E ele adora os escoteiros!

Nota – Não tendo nada a fazer, de novo uniformizei e meti de frango a molho pardo para comentar a tal vestimenta. Pensei no meu estado que aderiu a pau sem reclamar. Como ficaram Floriano e Darcy Malta lá no céu vendo esta turma de camisa solta na pança? Pagaria uma mesa quadrada feita de cipó “pueira” só para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário