Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FRASES DE BADEN POWELL





ALGUMAS DAS MUITAS FRASES E CITAÇÕES DE BADEN POWELL

                         BP era único. Seus ensinamentos sempre válidos nos deram um motivo para nos tornarmos escoteiros. Obrigado Lord Baden Powell;
Oxoxoxox
- - É uma pena que um homem tenha que viver sessenta anos para adquirir alguma experiência de vida e a leve para o túmulo, cabendo aos que o seguem começar tudo de novo, cometendo os mesmos erros e enfrentando os mesmos problemas... ”“.
0x00x0x0x

“Com oito anos de idade quis reformar o mundo e me tornei socialista. Escrevi” Leis para quando envelhecesse ““:
1 a. - Farei de tudo para que os pobres sejam ricos como nós;
2 a. - Ele terá direito a felicidade como nos;
3 a. - Nas encruzilhadas todos darão esmola aos pobres limpadores de ruas, agradecendo a Deus pelos bens recebidos;
4 a. - Deus fez pobre os pobres e ricos os ricos, mas é preciso pelejar para sermos bons todos;
5 a. - Pôr isso precisamos rezar muito a Deus e nos esforçar para sermos bons
                                                                    
0x0x0x0x0x
    “Para um bom explorador, seguir as pistas torna-se um costume”. Sem saber, ele esta sempre em busca de” pistas”, enquanto se ocupa de outros serviços”.
O Escotismo é uma arte em que a gente se exercita a vida toda, mas dificilmente um homem “branco” chega àquela perfeição a que tem um indígena (sudanês Bosquímano da África do Sul, Gonds da Índia ou negro Australiano). Onde o branco supera o indígena é no uso da inteligência para descobrir o significado dos sinais. Pôr pistas, não se entende só os passos, tudo aquilo que envolve sentidos, é pista.
Uma vez, uma menina inglesa me desafiou na interpretação de pistas.
- A filha do Lorde Meath, um dia no Jardim, descobrindo pistas no chão perguntou-me que pistas eram. - Respondi: “do gato comum” - E ela: - De que cor era o gato?”- Olhei no chão e nos galhos das arvores vizinhas. Não havia nenhum sinal. Então ela me respondeu:” O gato era de cor morena clara”. Perguntei-lhe -” Como é que você sabe? - e ela: - “Eu vi o gato passar...!”
Ox0x0x0x
A ESCOLA DA VIDA
     _ A vida é bela quando não é complicada. (Robert Browwing);
      - Este mundo é duro para conquistar: Cada rosa tem seus espinhos, mas cada rosa tem sua beleza. ( Frank L. Stanton)
     - Ninguém passa a sua vida sem deixar suas pistas, assim como quem passa pela roça
     - Somos bobos quando somos jovens! Porque pensamos sermos mais sábios dos que passaram pela escola da vida, esquecendo que deveríamos aprender deles algo todos os dias.  (Janes na Fisbrug Gazette).
Oxoxoxox
                      Nos momentos difíceis, um sorriso nos 99% das dificuldades. Sedes constantes: - Muitos fracassam pôr falta de vontade, paciência e perseverança. Não me distingui em nada, mas provei muitas coisas que me permitiram gostar das alegrias que o mundo oferece.
Nunca pensaram que a vida de um homem adulto de 70 anos é feita de 291 mil horas de vigília?
A maioria das pessoas dorme 8 horas quanto bastam 7 horas. Quem dorme 7 horas, ganha na vida 3 anos!
Ozozozoz
“Aquele que achou uma boa esposa, achou bem, e receberá do Senhor um manancial de alegrias”.
“Um Cavalheiro” é um cara que mantém limpas ate as unhas do pé.”
Do livro Caminho para o sucesso
0z0z0z0z
“Agora estou imaginando melhor a pessoa que está lendo este livro. Ora, você não é a pessoa que eu queria que lesse o que escrevi. Você já tem interesse pelo seu futuro e só quer saber o “Caminho para o Sucesso”. Minhas idéias, portanto, irão se colocar sobre as outras que você tinha. Minhas idéias podem corrobar as suas ou talvez o desapontem. Em qualquer dos casos, espero que não se torne menos meu amigo.
Mas se já preparou para o futuro, não é a pessoa que realmente desejo como leitor deste livro.
Desejo aquele que nunca pensou no futuro sozinho ou que nunca planejou o porvir.
Deve haver uma enorme quantidade de rapazes em nossa Pátria que está sendo arrastado pelas más influências do seu ambiente porque nunca viu caminhos mais limpos. Esses rapazes não sabem que com um pequeno esforço pessoal podem elevar-se sobre o que os cerca e remar na sua rota para o sucesso“.
Oxoxoxox
        “Enquanto escrevo estas linhas, está acampado no meu Jardim um exemplo vivo do que eu espero que seja o resultado desse livro numa escala crescente.
               De todo o coração espero que isso aconteça. Ele é um vigoroso “PIONEIRO’ cerca de 18 anos de idade, portanto um camarada que está se adestrando para ser um homem adulto”.
Oxoxox
“Quando tudo vai mal e parece inclinado
A tornar-se pior e mais turvo a seguir,
Não dê coices, nem grite e não fique afobado;
Apenas basta sorrir.

Quando alguém, a você, quer passar para traz
E tomar mais que a parte que lhe competir,
Seja firme, gentil e paciente rapaz:
Apenas basta sorrir.

Mas se um dia você ficar “cheio“ demais
(certas vezes você ficará abafado)
Não podendo sorrir, não se irrite jamais
Apenas fique calado”.

(OLE MARSTER-B. B.VALENTINE) Do livro CAMINHO PARA O SUCESSO
Oooo
“A farda escoteira, pela sua uniformidade, constitui agora num laço de fraternidade entre os rapazes do mundo inteiro.
O uso correto do uniforme e a elegância na aparência de cada Escoteiro, individualmente, torna-o um motivo de crédito para o nosso Movimento.
Mostra que está orgulhoso de si mesmo e da sua tropa. Pôr outro lado um escoteiro desleixado, mas vestido, pode causar aos olhos do público, uma péssima impressão sobre todo o movimento. Mostrem-me um desses tipos e lhes afianço que provarei que ele é um daqueles que não conseguiu pegar o verdadeiro Espírito Escoteiro e não se orgulha de ser membro da nossa Grande “Fraternidade“
Oxoxox
“‘Quero que vocês, monitores, entrem em ação e adestrem suas patrulhas inteiramente sozinhos e à sua moda, porque para vocês é perfeitamente possível pegar cada rapaz da Patrulha e fazer dele um bom camarada, um verdadeiro homem. De nada vale ter um ou dois rapazes admiráveis e o resto não prestando nada. Vocês devem procurar fazê-lo todos positivamente bons.
...Para conseguir isso a coisa mais importante é o próprio exemplo, porque, o que vocês fizerem os seus Escoteiros também o farão.
...Mostrem a todos eles que vocês sabem obedecer às ordens dadas, sejam elas ordens verbais, ou sejam regras que estejam escritas ou impressas e que vocês cumprem ordens, esteja ou não o chefe presente. Mostrem que conseguem conquistar distintivos de especialidades, e, com um pouco de persuasão, os seus rapazes seguirão o seu exemplo.
...Mas lembrem-se que vocês devem guiá-los e não empurrá-los”.
Oxoxox
         “Você é o líder dos seus monitores. Podemos até chamá-lo do monitor dos monitores. Dirija somente esta patrulha. Cabe a você orientá-los, fazer acampamentos e excursões, sempre visando o adestramento para que eles possam depois adestrar os escoteiros da patrulha. Esta é sua responsabilidade. Não fuja dela e experimente, pois tenho certeza que poderá alcançar o gostinho do sucesso.
Oxoxox
                A CORTE DE HONRA
“A Corte de Honra é parte importante do Sistema de Patrulhas. Trata-se de uma comissão permanente que resolve os negócios da Tropa.
            A Corte de Honra é formada pelo Chefe e pelos Monitores, ou caso se trata de tropa pequena, pelos Monitores e Submonitores. Em muitas Cortes, o Chefe assiste à reunião, mas não vota. Monitores reunidos em Corte de Honra tem muitas vezes mantido em atividade a Tropa na ausência do Chefe.
            A Corte de Honra toma decisões sobre programas de trabalho, acampamentos, recompensas e outros problemas relativos à administração da tropa. Os membros da Corte estão obrigados a guardar segredo.
            Somente as decisões que afetem a Tropa toda, isto é, competições, nomeações, programas etc., são trazidas a público”
Oxoxox
“Cada Tropa Escoteira é formada pôr duas ou mais Patrulhas de seis a oito rapazes. O principal objetivo do Sistema de Patrulhas é dar responsabilidade real a tantos rapazes quantos seja possível. Isto faz com que cada rapaz sinta que tem pessoalmente, alguma responsabilidade pelo bem de sua Patrulha. E leva cada Patrulha a ver sua responsabilidade definida para o bem da tropa. Através do Sistema de Patrulhas os escoteiros aprendem que tem uma considerável participação em tudo que a sua tropa faz”.
Oxoxox
“Tem gente que é um gansinho no modo que vai atrás,
Dos outros que vão à frente - nem sabe para onde vai...
Nas pisadas do pai ganso, vai pisando o filho atrás!
Ele nunca fará nada que não tenha feito o pai.
B.B.Valentine do livro Caminho para o Sucesso

Oxoxox
“Acorde, vá trabalhar! você só tem um dia na vida, portanto aproveite cada minuto. Dormirá melhor quando chegar a hora de dormir, se tiver trabalhado ativamente durante o dia inteiro.
A felicidade será sua se você remar a sua canoa como deve. Desejo de todo o coração que tenha sucesso e na linguagem escoteira: “BOM ACAMPAMENTO”
Oxoxox
- Levar-se muito a sério enquanto jovem é o primeiro passo para tornar-se um “PEDANTE”.
Um pouco de bom humor poderá tirá-lo deste perigo e também de muitas ocasiões desagradáveis.
- Aquele que se elogia é geralmente aquele que necessita de ajuda;
- Um cidadão equilibrado vale meia dúzias de extravagantes;
- Muitos querem seus direitos, antes de os terem merecido.

Oxoxox

A maior ameaça a uma democracia é o homem que não quer pensar pôr si mesmo e não quer aprender a pensar logicamente em linha reta, tal como aprendeu a andar em linha reta. A democracia pode salvar o mundo, porém jamais será salva enquanto os preguiçosos mentais não forem salvos de si mesmos.                                        
Eles não querem pensar, desejam apenas ir para frente, seguindo a ponta do nariz através da vida. E geralmente, estes, alguém os guia puxando-os pelo nariz!
- Saia da sua estreita rotina se quer alargar sua mente.
                             BADEN POWELL
 Desejo ardentemente que tenhas uma vida longa e feliz como a minha. Poderão com isto conseguir conservar com saúde e alegria a fim de poderes auxiliarem os outros. Vou dizer-te o meu segredo e tenho certeza que com o conhecimento dele serás como eu: tenho sempre me esforçado para cumprir a Promessa e a Lei Escoteira em todos os atos de minha vida. Se fizeres o possível para obteres sucesso na vida, assim procedendo, futuramente terão muita alegria, se viveres 80 anos.

                       Agora te peço para repetires intimamente comigo a Promessa Escoteira, não como um papagaio, mas como coração, e pensando:
Meia saudação e sussurrando comigo:

"Prometo pela minha honra cumprir meu dever para com Deus e minha Pátria. Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião. Obedecer a Lei do Escoteiro."
Muito obrigado. De coração te desejo uma longa vida e feliz existência, bem como um grande número de Bons Acampamentos.
 (Ass.) 
Baden Powell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário