Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sábado, 5 de janeiro de 2013

A Acácia dos meus sonhos.



Conversa ao pé do fogo.
A Acácia dos meus sonhos.

A mochila parecia estar cheia de chumbo. Pesada! Minhas pernas pediam para parar, mas não estava tão longe o acampamento. Tirei meu chapéu de três bicos e passei um lenço no rosto. O suor do Escoteiro nunca o deixa desistir. Ao longe avistei uma bela Acácia. Enorme, florida, flores amarelas. Davam um colorido especial ao lugar. Embaixo uma sombra que dizia – Vem cá escoteiro! Descanse aqui! Porque não? Pensei. Fiz da mochila um travesseiro, a sombra da acácia convidava a um cochilo. Tirei o sapato, meus pés doíam. Do meu cantil joguei um pouco de água em meu rosto. Deitei, olhei para o céu, o sol estava se pondo, lembrei que um dia um Chefe me disse – Vermelho ao sol por, delicia do pastor.

Dormi um sono lindo e tranquilo. Acordei com trovões, relâmpagos, uma chuva torrencial. Tirei minha capa e me enrosquei com ela e a Acácia. Dormi de novo. Acordei pela manhã com um lindo sol brilhando, o corpo coberto com as flores amarelas da Acácia. Canários Belgas cantando sobre a minha cabeça. Nas campinas ali perto as borboletas coloridas brincavam de esconde-esconde. O riacho ao lado cantava canções de ninar. Fui até lá. Molhei meu rosto, fiz minha higiene matinal. Com a marmita fiz um café. Agradeci a Deus pelo dia. Hora de partir. Escoteiro sabe aonde vai.

Uma voz dizia para mim: - Vamos escoteiro, pé na taboa, afinal esperam você lá ao longe no acampamento. Não era meu destino? E olhe eu sei que do alto daquela montanha vou avistar as patrulhas acampadas. Isso mesmo. Bandeiras ao vento! Aperte o chapéu. Deixe o vento bater em seu rosto. Siga o sol. Chão de estrelas pise fundo, mas com cuidado. Que gostosa é a brisa da manhã dei o meu melhor sorriso e parti com rumo determinado. E lá fui eu para encontrar com meus irmãos escoteiros!

Lá ao longe, muito distante,
Fica o campo aonde eu vou.
Paisagem bela, e deslumbrante
Onde a tropa já avistou!

Vim da cidade, vida agitada,
Agora quero é descansar!
Vou para longe, muito longe ao pé da serra,
Com a tropa, acampar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário