Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

O tempo não para... Tonico foi para o SENAI. - Uma pequena história perdida no tempo...



O tempo não para...
Tonico foi para o SENAI.

- Uma pequena história perdida no tempo...

                         Tudo aconteceu em um Acampamento no Rio Corrente. Tardinha no campo. Cozinheiros a postos. Gostosos sinais de fumaça subiam aos céus nos fogões nos campos de Patrulha. Cheiro de comida saborosa sendo preparada. Quatro patrulhas acampadas a uma légua da nascente do Rio Corrente. Avistei ao longe alguém vindo pela trilha da Fazenda Três Rios. Era o Pai de Tonico Ponciano sub monitor da Onça Pintada.

                          – Chefe Posso falar com Tonico? Notei que ele explodia de contentamento. – “Chefe ele passou na prova do SENAI para Torneiro Mecânico”... Contou com uma alegria sem par. Tem de ir segunda para a capital! Precisa ir para casa hoje para fazer as malas!

                          – Tonico olhou para mim sem saber o que dizer. Seu pai sorria e ele com lágrimas nos olhos.

                          – Chefe chegou minha hora? Disse ele.

                          - Eu sempre dizia que a hora de todos um dia ia chegar. Ele sabia que precisava crescer. Ficou alguns minutos chorando no meu ombro. Olhei para ele, dei um forte abraço e disse: Tonico, quando a vida te trouxer mil razões para chorar, mostra que tens mil e uma razões para sorrir!

                          - Ele partiu na garupa da biscicleta de seu pai e chorando nem olhou para trás. No campo Patrulheiros sem saber o que dizer dando adeus!

                          - E você meu amigo quando chegar sua hora chore. Mas também sorria, pois tudo tem uma razão de ser...

                         E por vários anos nunca mais vi Tonico. Como dizia o Chefe Mano Velho: - Vado Escoteiro, o destino não importa, siga seu coração e construa seu próprio caminho.

VIDA LONGA TONICO... A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. QUANDO VOCÊ DÁ UM PASSO A FRENTE, INEVITAVELMENTE ALGUMA COISA FICA PARA TRÁS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário