Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

domingo, 8 de janeiro de 2012

HOMENAGEM A BADEN POWELL



Homenagem a Baden Powell
Vinte e dois de fevereiro de 1857 – oito de janeiro de 1941

“Fixaram residência no Quênia, num lugar tranqüilo e com um panorama maravilhoso: florestas de quilômetros de extensão tendo ao fundo montanhas de picos cobertos de neve. Foi lá que morreu B-P, em 8 de Janeiro de 1941, faltando um pouco mais de um mês para completar 84 anos de idade.”
oxoxoooxoxox

Oito de janeiro, bela data ou triste data? Não, não acredito que seja triste. Baden Powell dizem, morreu sorrindo. Eu acho que isto aconteceu mesmo. Suas palavras já no fim da vida sempre foram para nos dar ânimo, otimismo, alegria e força de viver. Em tempo algum criticou alguém, pelo menos ainda não li nada a respeito. Como aparecem vários escritos dele que nunca vi e outros viram, uns poucos poderão dizer o contrário.

Oito de janeiro. Ele sabia que os escoteiros podiam modificar o mundo. E olhe acho que modificou sim. Deixou uma juventude sadia sorrindo, se abraçando, acreditando que o Movimento Escoteiro faz parte de suas vidas.

Oito de janeiro, uma data que deve ser lembrada pelo maior educador que já conheci. Risos, não pessoalmente, mas seria uma honra se isso tivesse acontecido.
Oito de janeiro, ano de 1941, lá no Quênia ele se despediu da vida. Não despediu e sim entrou para a história. Uma historia lembrada por muitos milhões de jovens em todo o mundo. Talvez o único lembrado por tantos assim.

Oito de janeiro, ano de 1941, meu coração enche de alegria em saber que também sou um deles. Não um jovem, quem sabe um "Velho" escoteiro. Mas que se não fosse ele nunca teria conseguido tudo que consegui. Tudo? Claro, podem acreditar como ele também fui e sou feliz.
Oito de janeiro, obrigado BP. Você foi e é importante em minha vida e de todos que praticam escotismo no mundo. Meu Sempre Alerta Baden Powell. Que onde esteja sei que ainda continua feliz. Está vendo na terra milhões que acreditam em você e em suas palavras. 
Oito de janeiro, que todos assim como eu, lembrem-se sempre de Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. O homem que modificou os jovens do mundo!

Um comentário:

  1. Excelente texto.

    Adorei também o blog. É minha primeira visita, mas voltarei mais vezes.
    Também sou um "velho" escoteiro e também me considero um privilegiado por ter entrado ainda criança para o movimento.

    Sempre Alerta!

    ResponderExcluir