Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sábado, 28 de janeiro de 2012

RECORDAÇÕES - PEQUENOS CONTOS PERDIDOS POR AI. (3)



Recordações – pequenos contos perdidos por aí.

Ensinamentos de um Velho Escoteiro

Todas as sextas feiras, a chefia, os pais mais participantes do nosso Grupo Escoteiro, reuniam-se em uma pizzaria, e ali fazíamos uma grande confraternização. Houve sextas que passamos de 50 participantes. A media, no entanto era de 25/35 “chopeiros”. Despesas divididas entre todos.
Trocávamos idéias, falávamos de escotismo, das dificuldades, das alegrias, dos acampamentos, dos cursos enfim assuntos mil. Isto ajudava a todos os membros adultos do grupo a se conhecerem melhor. Uma grande motivação. O proprietário ficou nosso amigo. Muitas vezes sentava a mesa e ria conosco das aventuras contadas.
A noite transcorria calma  e gostosa, quando alguém gritou alto próximo a porta:
- É um assalto! - Todos para o chão! Quem se mexer  leva bala! - Tremi na base - Alguém pisou em minhas costas - Levanta a cabeça e leva um balaço seu m.! Só os ladrões gritavam. Ninguém falava nada. Falar o que?

- Uma sirene baixa e aumentando o volume progressivamente foi ouvido pôr todos, um princípio de silencio e logo o pânico entre os ladrões. Um deles gritou alto! - Corram, é a policia! - Cada um pra si e Deus pra todos.
Em segundos desapareceram. Graças a Deus não levaram nada e ninguém foi ferido.
Estávamos acalmando aos poucos. Meu coração ainda estava disparado. Todos se levantando e olhando um para o outro. Ufa! Escapamos desta. Mais uma rodada de chope foi pedida e as pizzas renovadas. Poucos falavam agora.
- Afinal e o carro da policia que não chega?
A sirene começou baixa de novo. Um assistente da Tropa Sênior era o responsável pôr ela.
Poxa Zuzinha! - Foi você? - Não era a policia? - Se os ladrões descobrem você estava frito - onde aprendeu?
- Foi com um velho chefe em um curso da Insígnia da Madeira. Ele me disse que se imitasse bem poderia utilizar algum dia - completou. É, acho que valeu!
 Risos, amigos para sempre! Zuzinha meu querido chefe, que saudades de você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário