Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

quarta-feira, 7 de março de 2012

Será que nós chefes escoteiros somos avestruzes?



Será que nós chefes escoteiros somos avestruzes?
Nem sei por que estou dizendo isso. Quem sabe é minha seara. Eu me pergunto: – Será que quando vemos um problema enfiamos a cabeça em um buraco para fugir dele? Mas é verdade mesmo? Claro que não, mas é tão simples dizer: - Eu trabalho com os jovens, são eles a minha alegria em participar. Não me meto com os dirigentes! E a estrutura? E o Apoio? E o suporte? Que os outros se preocupem e eu não?
Agora e quem falou que eles (os avestruzes, não confundam com chefes escoteiros) fazem isso? Olha só, essa história de que os avestruzes enfiam a cabeça no buraco quando estão em uma situação de perigo, não passa de lenda. Isso não é verdade.
Na verdade, eles encostam o pescoço e a cabeça no chão, mas não chegam a metê-la em buracos como ouvimos falando por aí. Se fizessem isso, morreriam sufocadas. Suas pernas são suficientemente grandes e fortes para se defenderem de quem as ataca ou para fugirem correndo (e por sinal eles podem correr muito). Eles, na verdade, encostam a cabeça no chão para perceber a vibração do solo e a aproximação de eventuais predadores, nessa posição, o animal escuta melhor a aproximação de algum inimigo. Ao mesmo tempo, arruma uma boa camuflagem, pois deixa à mostra apenas a parte do corpo coberta de penas, o que, de longe, pode parecer um arbusto e consegue se misturar com a vegetação e afastar qualquer perigo de ataque.
Essa história começou por causa de uma ilusão de óptica. Os avestruzes são aves muito grandes e tem a cabeça muito pequena, quando eles encostam a cabeça no solo para sentir as vibrações, dependendo a distancia que se observe ou que fotografe, dá impressão que estão realmente com a cabeça enterrada!
E nem sei por que estou publicando isso. Acho o escotismo maravilhoso e meu estímulo é ver tantos lutando como eu lutei. Gostaria de deixar os outros em paz e seguir meu caminho. Mas que caminho? Não gostaria nunca de ser um AVESTRUS!
Risos, apenas uma brincadeira. Não me levem a sério

Nenhum comentário:

Postar um comentário