Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pérolas escoteiras da Internet



Pérolas escoteiras da Internet
(para rir somente e não acreditar, por favor!).

01 – Chefe avise a Patrulha que a excursão ao pico do papagaio que não precisam se preocupar com a subida. Consegui com meu tio o helicóptero dele que vai levar toda a Patrulha de manhã e vai nos buscar à tarde;

02 – Alguém sabe me dizer se vai ter reunião sábado? Tenho um compromisso sério no Shopping com uma “mina” de tirar o chapéu +D. O chefe já voltou da lua de mel?

03 – Como as reuniões de seniores estão muito chatas, o Chefe no Conselho de tropa definiu que iremos fazer reuniões via Skype ou o ooVoo. Assim poderemos conversar sentados, reunir outros amigos, beber uma limonada e quem sabe ficar com a namorada do lado;

04 – Alguém pode dizer ao Chefe que não vou mais para o acampamento? Tem uma balada de uma amiga e não posso perder;

05 – Visando dar mais viabilidade aos escoteiros da tropa, sugeri ao presidente da nossa Corte de Honra que ela seja transmitida via internet para que todos possam assistir como ela é feita e como procedemos nas reuniões;

06 – Amigos do Face, este é meu filho na sua promessa de escoteiro. Adoro ele. Amo ele de montão. (o jovem com uns onze anos estava com uma camisa Escoteira cheia de distintivos, dez estrelas de atividade, e com o lenço e o colar da Insígnia de Madeira);

07 – Pode acreditar Chefe, se Baden Powell (BP) fosse vivo hoje, tenho certeza teria aderido à modernidade. Usaria é claro um jeans e um chapéu texano, e escreveria um livro: O Escoteiro do Futuro no mundo das ilusões!

08 – Chefe! Não tenho ido às reuniões de sábado. Nós vamos ao grande jogo distrital? O senhor sabe que detesto reuniões, mas adoro atividades extra sede;

09 – Acreditem amigas, o acampamento foi péssimo. A minha TV portátil não pegou nada, meu celular acabou a bateria, meu colchão a ar não funcionou e para piorar meu notebook novinho não quis entrar na internet. Imagine! Quatro dias sem entrar no facebook?

10 – Atenção turma fiquei sabendo que dona Esmeralda não vai mais cozinhar para a tropa nos acampamentos. O Chefe está procurando um novo cozinheiro com experiência de dez anos, alguém conhece um bom? Disse que paga bem!

11 – Chefes do meu Grupo Escoteiro. Foi ótima a reunião de pais. Eles decidiram que os próximos acampamentos serão realizados no Camping Agua Dourada. Eles vão providenciar um bom cozinheiro, irão contratar o serviço de uma empresa especializada, que irá armar as barracas, fazer as pioneirias e até o fogo do conselho será apresentado por uma trupe muito famosa na TV! Esqueci-me de dizer, eles irão contratar garçons para servir todo mundo!

12 – Alguém pode fazer uma relação das atividades distritais, regionais e internacionais para jovens? As reuniões de sede e os acampamentos lá do Grupo Escoteiro estão deixando a desejar. Um “saco” para dizer a verdade;

13 – Chefia, não irei às reuniões nos próximos sábados, infelizmente me inscrevi em uma escola de Luta Livre e serão dois meses. Quando terminar se ainda estiver animado eu volto certo?
Resposta da chefia – Anotado Escoteiro. Sentiremos sua falta, adoramos você. Seu lugar estará sempre lá. Beijos!

14 – Amigos e amigas estou super animada, vou para o Jamboree. Espero encontrar voces lá. Na minha Patrulha só eu, afinal quem mandou eles serem pobres?

15 – Minha mãe contratou um estilista para fazerem lenços escoteiros. Devo levar todos para trocar no Jamboree, mas aviso, Não me venham com lenço de pobre! Se não tem assinatura de um design famoso, esqueçam. Não troco;

16 – Meus amigos escoteiros e escoteiras avisem a todos e aos seus chefes que vou criar um grupo no Facebook só para nós deixarmos recados para eles e nossos monitores. Assim fica mais fácil comunicar, pois ninguém sai do Facebook!

17 – Se Baden Powell (BP) fosse vivo, ele estaria rindo mais que nas suas fotos do passado. Quantas coisas ele iria ver e dar belas risadas! Pois é BP, ainda bem que só vê aí de cima sem poder opinar. Dizem tanto aqui sobre você. Quando chegar aí, vou lhe contar algumas perolas da internet e vamos rir juntos. Me aguarde!

E tem muito mais, mas fica para outro dia. E é como as Lendas e Fábulas que escrevo nas minhas historias. Acredite quem quiser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário