Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A VIAGEM



A viagem

Quando ficamos mais velhos, vemos a vida passar muito rápido. Nem sempre observamos tudo que vamos vendo pelo caminho. Só as noticias boas ou ruins vão sendo absorvidas, muitas vezes de maneira diferente do que desejamos. Nossos sonhos ainda persistem. Pensamos sempre no futuro como o vemos em nossa mente. Mas no fundo sabemos que breve deixaremos esses sonhos e iremos mudar de paisagem.

Porque escrevo isso? Não sei. Quem sabe pelas ultimas noticias captadas aqui e ali. Um amigo que se despediu, outro que não conhecemos e também partiu. Ficaram as saudades. Muitos deram seus pesares de forma amiga e fraterna. Outros só tomaram conhecimento. Mas sempre pensando que perdemos alguém. Não sei. Penso diferente.

Alguém me disse um dia que sempre compramos um bilhete para uma viagem longa. Na estação subimos a escadinha que nos leva ao vagão do trem e partimos em direção ao nosso destino. Lá no vagão onde vamos viajar, iremos escolher nossos amigos, parentes, e vamos viver com eles a grande viagem. Teremos nosso livre arbítrio para decidir como será a viagem. Poderá ser como programamos em nossa cidade de origem ou não. Vai depender de nós.

Durante essa viagem veremos muitos descer do trem. Em cada estação alguns irão ficar e outros irão subir. E a viagem vai continuar. Muitos dos que desceram são conhecidos ou parentes próximos. Outros não tivemos a alegria de conhecer a não ser que estávamos na mesma viagem. No mesmo trem da vida. No vagão nós podemos fazer uma boa viagem ou uma má viagem. Tudo depende de nós. Podemos rir chorar, cantar, ajudar aos outros que ali estão e quem sabe embalar sonhos que podem ou não se transformar em realidade.

Mas sempre é uma viagem boa. Escolhemos esse vagão porque precisávamos aprender muito. Sempre aprendendo. Neste vagão iremos compartilhar incríveis aventuras e incríveis amizades que serão mais que um simples contato. Quase todos que ali estão também escolheram este vagão, pois já viajaram conosco em outras viagens do passado. Nem sempre fizemos boas viagens. Agora é diferente. Todos estão imbuídos que devemos fazer tudo para que possamos nos sentir mais alegres, mais irmãos e que a união de todos é importante para fazer esta longa viagem.

Vai chegar o dia que vários de nós irão descer do trem. Afinal compramos um bilhete que dizia onde deveríamos descer. Não adianta querer continuar a viagem. O condutor do trem não deixará que continuemos ali no vagão. Claro, iremos ficar tristes com aqueles que desceram. Muitos deles foram amigos próximos outros íntimos e vamos sentir falta.

Importante lembrar que nós também vamos descer qualquer hora. Todos descem.  Mas iremos voltar a nossa terra de origem. Onde moramos. Sabemos que foi só uma viagem. E os que ali estiveram conosco no vagão também irão procurar sua cidade e quem sabe é a nossa que moramos? Irão descer na estação, olhar ver e sorrir – Eu voltei não me esqueci de você minha linda cidade!

Portanto meus amigos, quando alguém descer do trem, não fiquem tristes. Ele está voltando para sua cidade. Devemos pensar e se possível sorrir e dizer – Seja feliz meu amigo, agora você está no meio dos seus. E o melhor agora Deus está com você para sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário