Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CHEFE, PORQUE ESCREVE QUE É UM ESCOTEIRO E NÃO UM CHEFE ESCOTEIRO



CHEFE, PORQUE ESCREVE QUE É UM ESCOTEIRO E NÃO UM CHEFE ESCOTEIRO?

             Porque não? Eu sou um Velho Escoteiro. Não sou mais chefe. Alguns jovens aqui já me disseram que em seus grupos também tem velhos. Eles vão lá e ficam olhando e relembrando.

            Isto deve ser interessante. Muito. Mas eu não sou assim. Motivos de saúde não me permitem mais freqüentar Grupos Escoteiros. Mas se pudesse de maneira nenhuma iria para olhar. Iria para estar junto, brincando, correndo e vivendo o que eles vivem

            Meu trabalho hoje é ajudar aqui na internet, dar palestras (quando posso) e dizer a todos o quanto amo o escotismo. Tento transmitir a que não devemos ser arrogantes, prepotentes e olhar a todos com ar de superioridade. Nada disto. Amizade não se impõe, se conquista. Amor idem. Acho que não tenho inimigos, se tenho desconheço. Portanto adquiri uma experiência que sei muitos escotistas tem e eu de maneira simples tento passar para meus irmãos escoteiros do nosso país e até do exterior porque não? nos meus blogs eles sempre me procuram.

           Assim ainda acredito que estou na ativa. Entrei como lobinho, percorri todos os ramos, fui Akelá, Chefe de Tropa Escoteira, Sênior, Pioneiro, diretor técnico, Dirigente Regional, Conselheiro, membro da equipe de formação. Graças a Deus, consegui a Insígnia da Madeira em 1966. Depois obtive outras. Muito tempo. Tive a honra de ver jovens crescerem, se tornarem cidadãos, com caráter e ética o motivo principal da formação escoteira.

           Tento a minha maneira transmitir todo o conhecimento que adquiri. Nos meus blogs coloco minhas idéias, meu pensamento e no que acredito ser um escotismo forte e bem considerado pelas autoridades nacionais. Não tenho inimigos e se os tenho desconheço. Estarei sempre pronto a ser o primeiro a saudar e apertar com a mão esquerda do mais novo lobinho ao mais alto dirigente escoteiro.

           Convido vocês que ainda não conhecem, a conhecer meus blogs. Um só de historias escoteiras. Historias de jovens de todos os ramos. Alguns gostam outros não. Outro de um Velho Escoteiro. Chato, rabugento, mas com um amor enorme ao movimento. E o último só com artigos escoteiros. Alguns ferinos outros tentando colaborar com os escotistas em suas sessões com sugestões de atividades.


          Visitando, não deixei de colocar um comentário e se tornar um seguidor. Precisando, estou sempre às ordens, elioso@terra.com.br - email e MSN. De maneira nenhuma deixarei de responder. Lembre-se, me considerem como amigo e irmão escoteiro.
Osvaldo um escoteiro

“Coloquem sua mochila, cantem uma canção e partam conosco nesta bela aventura! ’

Nenhum comentário:

Postar um comentário