Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O VELHO ESCOTEIRO SE DIVERTINDO



O “VELHO” ESCOTEIRO SE DIVERTINDO

"Se tens vento e depois água, deixa andar que não faz mágoa! - Mas se tens água e depois vento, põe-te em guarda e toma tento!" Vermelho ao sol pôr, delicia do pastor!”- "Orvalho de madrugada, faz cantar a passarada" - Nuvem baixa, cor de cobre, é temporal que se descobre "- São tantas lembranças quem temos mente que só esquece quem não aprendeu. - dizia o "Velho".

                            Hei "Velho" - disse - Se esqueceu que estamos em um estádio, em uma arquibancada assistindo a um jogo de futebol? - Aonde quer chegar?

                            - O "Velho" não tinha hora nem lugar para resmungar ou relembrar. Desde que tínhamos chegado, fomos xingados, devido ao cachimbo que ele fumaça e a fumaça que insistia em ir de narina a narina dos torcedores próximos a nós. O Estádio estava lotado. Era um jogo de final de campeonato, e eu torcedor fanático pôr um dos times não podia perder. O "Velho", que eu não sabia para qual time tinha preferência, se convidou a ir comigo. Quem sou eu para dizer não.

                            - Olhe só para a cara de cada um - continuava o "Velho" - Torcem sentados, numa boa, enquanto 22 jogadores e um juiz correm o tempo todo. E vem você me dizer que isso é esporte. Pode ser para quem está no campo, mas para nós não.

                            Não discuti com o "Velho". O jogo estava empatado em 1x1, e os nervos dos torcedores estavam à flor da pele e prontos para explodir. Em dado momento, devido a uma jogada perigosa, se fez enorme silencio no estádio, pois um jogador importante de um dos times tinha se machucado. Havia duvida se ele voltaria ou não.

                            Nesse momento, o "Velho" levantou e virando para os torcedores, ficou em posição de sentido e fez a saudação escoteira gritando a plenos pulmões: - SEMPRE ALERTA! - Foi à conta. O estádio veio abaixo. A gozação foi tremenda. Tivemos que procurar outro local para ficarmos mais a vontade.

                            Na volta fiquei pensando se nos meus 80 anos seria como ele. Ao chegar a frente à casa do "Velho", e ele descer sem agradecer, voltei para a minha casa e no caminho não tive duvidas. Seria uma honra ser como ele. Não importava as excentricidades que para mim eram virtudes. Se o Escotismo era o que ele gostava, porque não vivê-lo plenamente? Esqueci de completar - meu time perdeu de 5x1!

“Coloque sua mochila, cante uma canção e parta conosco nesta grande aventura!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário