Uma linda historia escoteira

Uma linda historia escoteira
Era uma vez...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

EU TIVE UM SONHO



EU TIVE UM SONHO!

                        É eu ainda continuo a sonhar. Sonhar que todos os jovens podem ter uma vida cheia de alegrias, nas sendas do escotismo. Podem viver e respirar o ar puro da floresta e da montanha. Podem andar pelas campinas, ver o nascer e o por do sol do alto de uma colina. Podem explorar as serras distantes. Podem ver os rios caudalosos, os pequenos regatos de águas cintilantes, as cascatas, as cachoeiras cobertas da bruma do orvalho da manhã. Podem parar para ver os arroios, os córregos onde os peixes pulam como a saudar aqueles que ali estão. Podem descansar depois de uma longa jornada debaixo de uma árvore frondosa, colocar seus pés descalços na água límpida da pequena nascente, que de mansinho vai levando a pequena pétala que se soltou de uma rosa e é conduzida para o mar.

                     Que lindo sonho, o meu. Também pode ser o seu. Pois eu sonho que você acredita como eu que isto pode ser realidade. Que você vai cobrar e ser informado se este sonho é também os sonhos de nossos dirigentes. Que você vai analisar os relatórios com carinho, verificar onde está a dúvida do sonho. Saber se eles têm uma programação real visando tornar este sonho realidade. Não ficar parado, aceitando, dizendo para si próprio que eles sabem o que fazem. Que você não se preocupa que sua função não é esta.

                Não me chamem, por favor! Não façam barulho! Não posso e nem quero acordar! Meu sonho, o seu sonho o sonho de todos nós escoteiros só será possível quando tivermos a certeza que ao despertar, estaremos unidos dando as mãos e partir para o trabalho que as gerações futuras esperam de nós. Não deixe que seus sonhos se apaguem junto à brisa do amanhecer que desapareça ao nascer do sol. Não deixe que o vento leve este sonho. Agarre-os com toda força! Acredite neles! Quando estamos sós não somos nada, mas unidos somos uma força colossal. Lute pelos seus ideais! Lute pelos seus sonhos!

Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida

e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. 
E esperança suficiente para fazê-la feliz. "
Clarice Lispector
 

“Coloque sua mochila, cante uma canção e parta conosco nesta grande aventura!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário